Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Junho de 2021

NOTÍCIAS



Trabalho acadêmico ganha as ruas

Notícia publicada em 03/05/2013



Trabalho acadêmico ganha as ruas

Um projeto acadêmico desenvolvido por seis alunos da Escola Superior de Administração, Propaganda e Marketing de Sorocaba (Esamc) está saindo de dentro das limitações do ambiente acadêmico para ganhar também, literalmente, as ruas da cidade. Com o objetivo de lutar por um trânsito melhor no município, a campanha "Pare Pense Mude", já divulgada através de uma página na internet, será apresentada aos motoristas sorocabanos através das principais vias da cidade, que serão palco para que os membros do grupo realizem um trabalho de conscientização no trânsito distribuindo panfletos e conversando com condutores na manhã da próxima segunda-feira, 6, a partir das proximidades do cruzamento entre as avenidas Moreira César e General Carneiro, na região central.

A ideia do grupo é contribuir com uma transformação no trânsito na cidade, e para isso, defendem algumas bandeiras. Uma delas é a utilização de bicicletas como meio de transporte a fim de melhorar o tráfego em ruas e avenidas de Sorocaba. "Queremos diminuir o fluxo de carros, e com isso, contribuir ainda para que as pessoas não se tornem sedentárias adotando a bicicleta como veículo", conta a estudante do primeiro ano de administração Beatriz Flausino, de 18 anos, que faz parte do projeto.

Segundo ela, apesar de a campanha ter surgido como um trabalho da faculdade, a ideia é estendê-la mesmo após a conclusão e apresentação. "É um projeto a longo prazo. Ele envolve todas as disciplinas do nosso curso e pode até mesmo misturar alunos de cursos diferentes, porém pretendemos continuar depois que o semestre acabar", explica a jovem. Para reforçar a campanha, o grupo desenvolveu inclusive uma camisa própria que deverá ser utilizada pelos membros na segunda-feira durante a tarefa de conscientização.

Beatriz acredita que a campanha pode contribuir muito com a população também em outros aspectos. "O foco do nosso projeto é a felicidade. Nossa intenção é persuadir as pessoas e fazer com que elas adotem medidas que ajudarão inclusive a combater o stress, que é muito comum nesse trânsito caótico", diz. Entre outras ideias defendidas, o grupo luta ainda para conseguir aumentar a frota de ônibus da cidade a fim de reduzir o número de veículos circulando diariamente em Sorocaba.

Na internet, em sua página do facebook, o grupo "Pare Pense Mude" trabalha diariamente desde março com postagens ordenadas sobre conscientização no trânsito. Entre os temas abordados estão mensagens de motivação, alerta, charges e imagens que alertam para o perigo de "armadilhas" ao volante. Em pouco tempo, adquiriu dezenas de seguidores proporcionando ainda dicas sobre uma condução segura e responsável. (Supervisão: Adalberto Vieira) 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=470161


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock