Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Junho de 2021

NOTÍCIAS



Show no Municipal reúne quatro compositores da nova geração

Notícia publicada em 19/07/2016



Show no Municipal reúne quatro compositores da nova geração

A participação no projeto EmPulso, do Sesc Sorocaba, serviu de impulso para que quatro jovens compositores paulistanos decidissem somar seus talentos no palco, em um show inédito, que ocorre nesta terça-feira (19), às 20h30, no Teatro Municipal Teotônio Vilela (TMTV). Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e serão vendidos a partir das 18h30 na bilheteria do teatro (avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, s/nº). No show, Márcio Lugó, Thamires Tannous, Edu Sereno e Flavio Tris apresentarão músicas autorais em versões inéditas, marcadas pela interação das vozes, e acompanhadas apenas por violão, com intuito de valorizar as canções no estado em que elas foram concebidas.

Idealizador do show, que ainda nem possui nome próprio, Márcio Lugó comenta que a ideia de agregar a potência criativa do quarteto surgiu depois que todos eles participaram das primeiras edições do projeto EmPulso, inaugurado em junho de 2014, cuja a proposta é divulgar nomes da nova geração da música brasileira de vanguarda. "Participar desse projeto funciona como um selo de qualidade", considera o músico, que na ocasião apresentou as músicas de seu segundo e elogiado álbum, intitulado Liberdade aparente.

Lugó detalha que é parceiro musical de Edu Sereno de longa data enquanto Thamires e Tris eram compositores admirados à distância, com os quais ele cruzava frequentemente em saraus e eventos culturais da cena paulistana.

"Cada um tem seu universo particular, com uma assinatura bem explícita, mas somos todos artistas contemporâneos e produzimos música moderna. Isso acaba sendo o ponto em comum entre a gente", define.

O espetáculo foi selecionado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), dentro do edital de chamamento para o Projeto Ocupação Cultural do TMTV. Lugó detalha que a decisão de eleger Sorocaba para receber o show de estreia foi tomada não apenas por sua ligação com o projeto EmPulso, mas, principalmente, pela boa receptividade do público durante os shows. "A gente não escolheu Sorocaba, mas foi Sorocaba que escolheu a gente. O público daí se mostra muito aberto às novidades e todos nós tivemos uma resposta muito boa em nossas passagens", assinala.  


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock