Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Junho de 2021

NOTÍCIAS



Royce do Cavaco faz show gratuito em Sorocaba nesta quinta-feira

Notícia publicada em 19/11/2014



Royce do Cavaco faz show gratuito em Sorocaba nesta quinta-feira

O sambista Royce do Cavaco faz show nesta quinta-feira (20), às 20h, no Parque dos Espanhóis, em Pinheiros, junto com a Família Pereira, um grupo de samba sorocabano. A apresentação musical é gratuita e ocorre dentro da programação da Feira Crespa (Comunidade de Representantes e Empreendedores da Sorocaba Preta), que também contará com dança, desfile, roda de capoeira, oficinas e exposição de trabalho de artistas sorocabanos.

Promovido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Coordenadoria da Igualdade Racial da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), em parceria com o Conselho Municipal de Participação de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CMPDCN) e a Secretaria da Cultura (Secult), o evento faz parte das comemorações do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.

Royce do Cavaco apresenta neste show muitos sucessos e algumas homenagens a outros compositores e intérpretes, bem como os sambas de enredo que ele interpretou, em seus mais de 30 anos de carreira, pelas escolas de samba que defendeu.

O cantor e compositor faz turnês por todo o Brasil e é considerado um dos melhores intérpretes de samba de enredo do país, sendo seis vezes campeão pela Rosas de Ouro, bicampeão pela X-9 Paulistana e com uma brilhante passagem pela Águia de Ouro.

Cantando samba romântico, partido alto e sambas de enredo, num clima de alegria e empolgação, Royce do Cavaco tem como principais sucessos as músicas: Frente a Frente, Tá na cara, Meu coração é teu, Pra que brigar e Coração feito menino.

Já a Família Pereira é um grupo de samba formado em 2011 por jovens instrumentistas, cantores e compositores que se conheceram nas rodas de samba de Sorocaba. São eles: Raphael Pereira (violão e voz), Wellington Pereira (cavaquinho e voz), Feijão Samba (repique de mão e voz), Carlinhos Black (pandeiro e voz), Dú Lima (surdo e voz) e Juca Martins (tantan e voz).

As atrações da Feira Crespa

O objetivo principal da feira será de agregar empreendedores afrodescendentes de Sorocaba, dando visibilidade a sua arte, profissão e colaboração social.

Durante o evento, a população poderá conferir gratuitamente o trabalho que artistas estão produzindo na cidade. Entre os expositores estão: Cintia Ribeiro (bijuterias), Saulo (corte de cabelo), Elaine Souza (quadros), Paulo Augusto (escultura em madeira), Plinio Ferraz (dançarino), Tatyana Luís (flores em tecido), Marilim Alessandra Moraes (cabelereira), Maria de Lourdes Moraes (roupas dos Orisás), Hercilia de Oliveira (artesanato), Maria da Glória (exposição de fotos), Armando Oliveira (escritor), Gissely (turbantes), Evandro Oderê (bonecas de Orisás), Silvana Sarti (pintura em tela), Carlos Cavalheiro (escritor), MK Augusto (artesanato), Selma Cabral, Vladson Jorge (cartunista e retratista), Carla Cirino, Paulo Tapira (talhamento em madeira), Antonio Amaral (escritor) e Simone Maria de Oliveira (artesanato).

O público da Feira Crespa também poderá conferir, a partir das 13h, uma apresentação de dança Afro com o grupo Abayomi’n. Nascido numa proposta do Centro Cultural Quilombinho, o objetivo do grupo é promover a inclusão social, a divulgação da dança como arte e o conhecimento da cultura afro e do Candomblé.

O Abayomi’n é composto por Lourdes (psicopedagoga que coordena as aulas), Beto - Awo Olorisa (pesquisador das danças do Orisá), Everton - Contra Mestre Capoeira (auxilia na coreografia e percussão); Gessica, professora de Capoeira, dançarina e articula aptidão física), Lucimara (pedagoga, dançarina e pesquisadora da cultura Afro), Fabio Marrom (professor de música e percussionista); Jakeline (percussionista e dançarina), além de Laís, Debora e Jessika (dançarinas e estudantes).

Além do caráter artístico e cultural, a Feira Crespa também vai gerar renda a algumas entidades assistenciais da cidade com a comercialização de alimentos: Associação Desportiva de Capoeira IGI YE (mini-pizza), Oficina Céu Azul (pastel), Centro Cultural Quilombinho (tapioca, batata, pipoca, açaí, crepe, milho e bebidas), Fundação Melanie Klein de Educação Especial (empanados, doces finos, espetinhos de morango, pão de mel e bala de coco) e Escola de Samba Planeta Negro (bolinho caipira e caldinho de feijão).

Quem for ao Parque dos Espanhóis, também poderá conferir shows ao longo do evento. Às 13h30, quem se apresenta é o grupo sorocabano de hip hop “X da Questão”. Criado em fevereiro de 1993, o grupo é formado por Carlo Rappaz (Vocalista), Don Berto (Vocalista), Messias (Vocalista) e DJ R Jay (DJ e produtor).

Já às 16h, quem se apresenta é o “Salada Samba Rock”, que tem a proposta de mostrar o melhor do samba-rock e fazer o público relembrar e, principalmente, dançar ao ritmo de antigos e consagrados intérpretes como Jorge Ben Jor, Bebeto, Tim Maia e atuais como Seu Jorge e Clube do Balanço. A banda é formada por: Renê (voz), Rogerio Cruz (baixo), Rodrigo Tay (bateria), Artur (guitarra), Edivaldo Rossi (percussão) e Renê (trombone).

Segue abaixo a programação completa:

10h – Abertura e Teatro Infantil, com o tema “Preconceito Não”

11h – Capoeira – Mestre Baianinho e Oficina Samba Rock

12h – Apresentação do Coral da 5ª Igreja Presbiteriana Independente

13h – Apresentação de dança com o Grupo Abayomi’N

13h30 – Apresentação do “X da Questão” (Hip Hop) e workshop Beleza Negra

14h30 – Apresentação do grupo “Balakogê” (samba)

15h30 – Oficina de Turbante

16h – Apresentação do grupo “Salada Samba Rock”

17h – Desfile Afro e Oficina Samba Rock

18h – Encontro de Escolas de Samba

20h – Apresentação de Royce do Cavaco e da Família Pereira

21h – Apoteose das Escolas de Samba


Fonte: Jornal Ipanema


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock