Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Junho de 2021

NOTÍCIAS



Psol decide hoje se apoiará candidato no segundo turno

Notícia publicada em 20/10/2012



O Psol decide hoje se o partido apoiará um dos dois candidatos que concorrem ao cargo de prefeito no segundo turno das eleições municipais, que acontecem no próximo dia 28. Em reunião marcada para às 17h, os integrantes do diretório municipal realizam uma plenária para discussão e votação das propostas sobre qual será a posição política oficial em relação ao pleito. O encontro será aberto para demais integrantes do partido.

 

Desde o resultado do primeiro turno das eleições, o ex-candidato a prefeito pelo Psol, Raul Marcelo, vem sendo procurado por lideranças das duas legendas que disputam o segundo turno - PMDB e PSDB - em busca do apoio do partido. Ocupando o terceiro lugar na preferência dos eleitores, com um total de 48.865 votos, equivalente a cerca de 15% do eleitorado, o apoio de Raul Marcelo pode ser decisivo no resultado final das urnas.

 

O PT, que também teve a sua candidata, Iara Bernardi, derrotada no primeiro turno, já declarou apoio ao candidato do PMDB, Renato Amary. Em reunião realizada na segunda-feira passada, a maioria dos integrantes do diretório municipal votou por acatar a orientação do diretório nacional e municipal, que pedia esse posicionamento. A aprovação não foi unânime e provocou dissidência de integrantes do partido e do próprios membros do diretório, que eram contra o apoio ao candidato peemedebista.

 

 

Cobiçado

 

 

Diante do adiamento da decisão oficial do Psol sobre um possível apoio, os dois candidatos passaram usar em seus programas eleitorais, a declaração de "eleitores" de Raul Marcelo que haviam se decidido por votar em sua legenda no segundo turno. O ex-candidato Raul Marcelo não foi localizado ontem para comentar a respeito do andamento das negociações sobre um possível apoio no segundo turno e também sobre o uso do nome do partido nos programas eleitorais.

 

Em entrevista concedida ao Cruzeiro do Sul na terça-feira, Raul Marcelo confirmou que já foi procurado pelos dois candidatos, mas que não havia se posicionado de forma concreta. Segundo ele, qualquer decisão do partido deve acontecer conjuntamente, sendo que no decorrer desta semana ele participou de diversas reuniões com filiados e militantes sobre o tema. Pessoalmente, Raul Marcelo se mostrou reticente em relação aos dois candidatos, por considerar que eles não realizaram uma boa administração em gestões anteriores e também pelas divergências políticas existentes ente o Psol e os dois partidos.

 

A reunião plenária do Psol acontece na sede do diretório municipal, que fica na Arthur Gomes, 537. Centro.


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock