Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Junho de 2021

NOTÍCIAS



Primeiro debate do 2º turno é em clima de altos e baixos

Notícia publicada em 19/10/2012



Primeiro debate do 2º turno é em clima de altos e baixos

A Casa do Advogado foi, na noite de ontem (18/10/2012), sede do primeiro debate do segundo turno entre os candidatos a prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio (PSDB) e Renato Amary (PMDB).

Só houve propagandas e pessoas exaltando o candidato Renato Amary. Não tinha uma propaganda de Pannunzio. Se foi estratégia de marketing ou não, não se sabe.

O DEBATE - Com uma troca constante de críticas de ambos os lados. Os candidatos focaram na má atuação, no que um e outro deixou de fazer, das promessas não cumpridas e da falta de gestão.
 
Antônio Carlos Pannunzio começou questionando seu adversário sobre a propaganda televisiva na qual ficou clara, segundo o tucano, o menosprezo aos professores. Amary fugiu da resposta ressaltando seus feitos, como fez em outras ocasiões. Em sua réplica, Pannunzio repudiou a propaganda e explanou sobre a importância dos professores na sociedade.
 
Amary lembrou da promessa que o tucano fez em construir um hospital na zona norte, quando concorria às eleições de 1988, mas que, depois de eleito não cumpriu. E perguntou se vai continuar não cumprindo essa e outras promessas, se eleito. Pannunzio afirmou que vai fazer o hospital e que só não fez antes porque as prioridades eram outras naquela ocasiäo.
 
Até o final o segundo bloco os candidatos tiveram de responder sobre a falta de leitos para dependentes químicos e os problemas no transporte público. Cada um expôs suas ideias, suas propostas, explicando como solucionariam tais empecilhos. Um ponto que deu muito o que falar foi em relação à tarifa de ônibus. Segundo Amary, Sorocaba tem a maior tarifa do país e pretende baixar o valor. Já Pannunzio preocupou-se em explicar que a alta taxa é devido a todos os benefícios que o transporte público oferece e se reduzir, alguns benefícios terão de ficar de lado.
 
No terceiro e quarto bloco as questões foram focadas na falta de vagas nas creches da cidade, novamente sobre a tarifa de ônibus e sobre a possível construção da marginal direita do rio Sorocaba. As argumentações foram sucintas, mas claras e sem muitas alfinetadas. Somente no final do último bloco que o candidato do PSDB lembrou dos processos que Renato enfrenta, fato que motivou bons minutos de discussão.


Fonte: Diario de sorocaba


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock