Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Junho de 2021

NOTÍCIAS



Pannunzio e Amary fazem debate hoje, às 19h

Notícia publicada em 23/10/2012



Pannunzio e Amary fazem debate hoje, às 19h

Encontro de candidatos a promete ser decisivo para 2° Turno

A cinco dias da eleição que decidirá quem será o chefe do Executivo nos próximos quatro anos, os dois candidatos que disputam a Prefeitura de Sorocaba se enfrentam hoje no último debate realizado pelo Cruzeiro do Sul, dentro do projeto de cobertura das Eleições 2012. Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) e Renato Amary (PMDB), que já confirmaram presença, estarão lado a lado, a partir das 19h, no estúdio web TV do jornal, para um encontro que promete ser decisivo nesta reta final da campanha.

Toda a programação poderá ser acompanhada ao vivo pelo site do Cruzeiro do Sul (www.cruzeirodosul.inf.br) e também pela rádio Cruzeiro FM e TVCOM. A transmissão terá início às 18h30, com informações sobre os bastidores do evento, a chegada dos debatedores e entrevistas ao vivo sobre a expectativa dos dois candidatos. Assinantes do jornal cadastrados previamente, além de correligionários e representantes da equipe de Pannunzio e Amary também poderão assistir ao debate em um telão instalado no auditório do jornal, no Alto da Boa Vista.
 
Embate direto
 
Com uma hora de duração, o debate será marcado pelo confronto direto entre os dois adversários nas urnas. O novo formato elaborado pelo Cruzeiro do Sul para esse último encontro reservará um espaço maior para que os candidatos possam fazer questionamentos entre si e, assim, garantir o dinamismo nas discussões sobre os temas de maior polêmica que nortearam as duas campanhas. 

O debate será dividido em três blocos. No primeiro, os dois concorrentes responderão a uma pergunta, formulada pela equipe de jornalistas, sobre o mesmo tema, com tempo de dois minutos cada um para a resposta. Já no segundo bloco, será a vez dos candidatos fazerem questionamentos entre si. Inicialmente, a jornal havia estabelecido que cada candidato faria seis perguntas a seu adversário. Mas, a pedido das assessorias dos dois candidatos, houve um redução no número de questionamentos. 

Pelas novas regras formuladas em comum acordo com as assessorias, cada candidato fará quatro perguntas ao seu adversário, sobre temas livres, de forma intercalada. A ordem será estabelecida por meio de sorteio. Os candidatos terão um minuto para formularem as perguntas e o adversário disponibilizará de três minutos para a resposta. Para réplica e tréplica será concedido um minutos para cada. Este será o mais extenso bloco e também o que deverá gerar discussões mais acaloradas, com o confronto direto de ideias e opiniões entres os postulantes à Prefeitura. Para fechar o debate, o terceiro bloco será reservado para as considerações finais dos dois candidatos.

Embora Pannunzio e Amary já tenham confirmado a participação, é importante frisar que caso um dos candidatos falte ao debate. a organização do evento promoverá a leitura da justificativa enviada por ele, com um tempo máximo de dois minutos. Em seguida, o candidato presente será entrevistado pela equipe de jornalistas do Cruzeiro do Sul, com a ocupação de 50% do tempo previsto para o evento.
 
Expectativa
 
Para os dois candidatos, o debate nesta reta final da campanha antes da votação do segundo turno é motivo de expectativa. Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) afirma que a sua intenção é fazer com que as discussões não fiquem em torno de retórica, mas que sejam focadas nas questões essenciais e principais que, na sua avaliação, são o comportamento, princípios e a seriedade no trato da coisa pública. Em relação aos debates anteriores, Pannunzio considera que dentro do contexto em que foram realizados, a sua missão foi cumprida.

Para Renato Amary (PMDB), o debate é um instrumento muito importante porque é um espaço democrático que oferece uma oportunidade para apresentar as suas propostas e mostrar o que pretende fazer por Sorocaba. O candidato avalia que toda ação nessa reta final de campanha é muito importante, sendo que o debate se mostra bastante esclarecedor pela sua repercussão na mídia.
 
Cobertura
 
Os leitores que não tiverem oportunidade de acompanhar o debate ao vivo, poderão conferir na edição impressa de amanhã do Cruzeiro do Sul uma cobertura completa sobre os bastidores e os principais momentos do evento. A gravação integral do debate também será retransmitida amanhã pela TV Jornal Cruzeiro do Sul, na internet, às 11h30 e às 17h30. A partir de quinta-feira, o conteúdo completo estará aberto para visualização no YouTube e no site do jornal. 

Na sexta-feira, dia 26, a transcrição integral do debate será publicada na edição impressa do jornal. No final de semana, a equipe de reportagem trará toda a cobertura da véspera e dia da votação, com a movimentação pela cidade, ações da Justiça Eleitoral nos preparativos, apuração e resultado das eleições.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=428720


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock