Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Junho de 2021

NOTÍCIAS



Padroeira da cidade recebe homenagens

Notícia publicada em 16/08/2013



Padroeira da cidade recebe homenagens

Orações do terço e louvores nas escadarias da Catedral Metropolitana de Sorocaba, na praça Coronel Fernando Prestes, no Centro, recepcionaram ontem à tarde a imagem peregrina de Nossa Senhora da Ponte que retornou à cidade. A imagem da padroeira de Sorocaba encerrou a peregrinação pelas paróquias da Arquidiocese iniciada no mês passado, na cidade de Tietê. A última cidade a ser visitada foi Votorantim, onde ficou na Paróquia São José.

Mais de 150 fiéis católicos de 16 paróquias sorocabanas e de cidades da região participaram do ato religioso ao ar livre que acolheu solenemente o andor com a imagem da santa padroeira de Sorocaba. Dois violeiros, entre 16h e 16h45, entoaram cantigas durante as orações nos degraus de entrada da Catedral. Às 17h, deu-se início à missa em homenagem à Nossa Senhora da Ponte e aos 359 anos de Sorocaba, que foi ministrada pelo arcebispo metropolitano dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues e pelo pároco da Catedral, padre Tadeu Rocha Moraes. Perto de 500 pessoas participaram da cerimônia. A celebração contou ainda com a entrada das bandeiras do Brasil, São Paulo e de Sorocaba levadas pelo prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) e sua esposa Maria Inês Moron Pannunzio, por representantes do legislativo e do judiciário sorocabano.

Na missa, foram feitas orações especiais pela história de Sorocaba, lembrando os tropeiros, os bandeirantes, os operários. Os celebrantes abençoaram os sorocabanos e suas famílias e recomendaram para que sejam cristãos e discípulos de Jesus. A festa da padroeira de Sorocaba começou com missas na segunda (12), terça (13) e quarta-feira (14), na Catedral, como preparação para a solenidade de ontem. Em Sorocaba, o dia da padroeira é feriado municipal, porque Baltazar Fernandes, em 1654, resolveu marcar a fundação da cidade no dia consagrado à Virgem da Ponte no calendário romano.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/495140/padroeira-da-cidade-recebe-homenagens


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock