Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Junho de 2021

NOTÍCIAS



Obras audiovisuais de Frestas serão apresentadas em sessões diárias no Sesc

Notícia publicada em 01/12/2014



partir desta semana, o Sesc Sorocaba apresenta, em Frestas – Trienal de Artes, as obras audiovisuais em sessões diárias, na Sala de Cinema, localizada no Estacionamento G2 do Sesc Sorocaba. A sala foi “construída” na rampa de acesso, que liga os dois estacionamentos do prédio.

De terça a sexta, as sessões se iniciam às 19h e aos sábados e domingos às 16h. Com recomendação etária livre para todos os públicos, as obras produzidas por artistas de diferentes gerações e nacionalidades integram a exposição “O que seria do mundo sem as coisas que não existem?”, e serão exibidas até o dia 8 de fevereiro de 2015.

Frestas

Idealizado pela equipe do Sesc, Frestas – Trienal de Artes tem como foco as artes visuais com três diferentes núcleos expositivos e contará com atividades como espetáculos de teatro, intervenções musicais e performances e um seminário internacional, que acontecerão entre 23 de outubro de 2014 e 3 de maio de 2015, na cidade de Sorocaba, localizada a 90km da capital paulista.

O projeto curatorial da primeira edição da Trienal, proposto por Josué Mattos, conta com a participação de artistas de diferentes gerações e nacionalidades. A curadoria se estrutura a partir da frase interrogativa: “O que seria do mundo sem as coisas que não existem?”, inspirada no espetáculo teatral “O que seria de nós sem as coisas que não existem” concebido e montado, em 2006, pelo Lume Teatro – Núcleo Interdisciplinar de Pesquisas Teatrais da Unicamp - Universidade Estadual de Campinas.

A programação tem como proposta desenvolver processos educativos que visam à formação de público, incentivar a produção artística local, processual e permanente e apresentar trabalhos de artistas que nunca expuseram no Brasil, em um movimento de descentralização dos polos de arte contemporânea.

Saiba mais

Em novembro de 1996, um objeto voador desconhecido apareceu na fazenda Poosimatsu, no nordeste da Estônia. O evento contou com mais de uma testemunha e, em 2007, foi erguido um monumento de pedra em homenagem a esse incidente. A artista Kristina Norman, acompanhada de um ufologista da Estônia, participou da inauguração desse monumento e produziu o vídeo We are not alone in the universe.

Dirigida pelo artista carioca Jonas Arrabal, Deus ex Machina, encena o diálogo entre um sujeito e uma espécie de oráculo sobre “o tempo, a permanência, o desaparecimento e a ideia de representação — temas caros tanto para o teatro quanto para as artes visuais”, como se refere o artista. Jonas Arrabal nos oferece o seu “cinema privado”, fragmentos de diversos filmes, de diferentes épocas, mediante um processo de edição que, segundo a crítica Fernanda Lopes, aproxima-se muito da “lógica do escultor: selecionar, cortar, subtrair, colar, inverter”.

O fim do sem fim, apresenta a história do Brasil contada lá no fim do sem fim. Lá onde o nada deixa de ser ausência e passa a ser protagonista de histórias pessoais, produzindo necessariamente o efeito contraditório de resgate e perda. O documentário apresenta ao espectador imagens diretas de uma realidade pouco comum na contemporaneidade. Com foco tanto no interior quanto nas capitais brasileiras, o filme de Cao Guimarães, Lucas Bambozzi e Beto Magalhães apresenta as transformações econômicas e culturais sofridas pelo país, sobretudo depois da massificação da tecnologia e, posteriormente, da abertura do Brasil para os ideais do Neoliberalismo.

As exibições são gratuitas e acontecem nos seguintes horários:

Terças, às 19h

• We are not alone in the universe

Direção: Kristina Norman, Estônia, 2010, 15min.

 

• Deus ex Machina

Direção: Jonas Arrabal, Brasil, 2014, 15min.

 

• A escura umidade das nuvens

Direção: Luísa Nóbrega, Brasil, 2012/2013, 28min.

 

Quartas, às 19h

• Telos

Direção: Vasco Araújo, Portugal, 2011, 25min.

 

Quintas, às 19h

• CHTO Delat?

 

Sextas, às 19h

• L´image Manquante

Direção: Rithy Panh, França,2013, 90min.

 

Sábados, às 16h

• O fim do sem fim

Direção: Lucas Bambozzi, Cao Guimarães e Beto Magalhães, Brasil, 2001, 93min.

 

Domingos, às 16h

• Cantos de Viaje

Direção: Fernando Arias, Armênia/ Colômbia, 2014, 43min.

Mais informações:

Sesc Sorocaba

Fone: (15) 3332-9933

www.sescsp.org.br/sorocaba

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock