Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Junho de 2021

NOTÍCIAS



Jovens de Sorocaba, participam de programa de intercâmbio

Notícia publicada em 25/04/2013



Jovens de Sorocaba, participam de programa de intercâmbio

Estudantes de Sorocaba (SP) e cidades da região têm oportunindade de estudar e conviver com uma família do exterior. Na volta para o Brasil podem atuar como voluntários da instituição e dar oportunidade para otros jovens viajarem. Isso é possível graças a uma organização não governamental que encaminha esses jovens.

A Aiesec* é uma organização de universitários de 16 a 30 anos que existe no mundo todo e promove intercâmbios diferentes. A instituição atua desde 1948. No programa, estudantes conseguem hospedagem nos países de destino e sempre assumem a missão de trabalhar como voluntários.

Reconhecida pela Unesco como a maior organização de jovens universitários do mundo, a Aiesec está presente em 113 países e territórios e tem mais de 86.000 membros. Formada por uma rede global, que, por meio do trabalho dentro da organização e de intercâmbios profissionais, explora e desenvolve o potencial de liderança de seus membros.

A Aiesec envolve pessoas de diferentes formações, culturas, religiões e interesses, porém todos com o objetivo único de se desenvolverem a fim de se tornar um agente positivo de mudança. Os membros têm a oportunidade de liderar equipes em diversas áreas, realizar planejamentos, tomar decisões, falar em público e transformar ideias em ações. “O objetivo da Aiesec é potencializar a liderança nos jovens e fazemos isso através do trabalho voluntário ou profissional. De qualquer forma, você vai com uma missão a mais de aprender a cultura do país e ensinar a sua”, explica a presidente da Aiesec em Bauru, Regiane Folter.

Além disso, os intercambistas têm experiências práticas em todas as fases do funcionamento de uma organização, incluindo vendas e marketing, relacionamento com clientes, recrutamento e seleção, avaliações de desempenho, orçamento, planejamento, gestão de projetos e habilidades de comunicação.

Motivação

Para Gabriel de Miranda, receber um estrangeiro é mais uma motivadora experiência já que ele também viajou para outro país através do mesmo programa de intercâmbio. O estudante do quarto ano de engenharia civil foi para o Peru em janeiro deste ano e agora receberá um estudante colombiano em sua república.

Como o trabalho voluntário é a principal missão do tipo de intercâmbio que ele escolheu, Gabriel passou quase dois meses dando aulas de arte e teatro para uma associação de crianças carentes. “A experiência foi muito importante para me sentir motivado como alguém que faz trabalho voluntário do Brasil também”, conta o estudante.

Além do estudante de engenharia, Felipe Toffoletto foi em janeiro para a Indonésia onde ficou seis semanas dando aulas de inglês para crianças e conta que esse tipo de intercâmbio requer muita responsabilidade. ‘É preciso estar engajado e cumprir horários, afinal, não é porque é voluntário que você não tem que ter responsabilidade”, explica o universitário.

* Sigla para nomeação em belga Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales, que não é mais ultilizada pela entidade.


Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/2013/04/jovens-de-sorocaba-sp-participam-de-programa-de-intercambio.html


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock