Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Junho de 2021

NOTÍCIAS



Educação divulga resultados da prova de promoção salarial dos professores de SP

Notícia publicada em 09/12/2014



A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo divulga a partir desta segunda-feira (8) as notas das provas que definem o aumento do salário dos professores que atuam no Ensino Fundamental, no Ensino Médio, supervisores e diretores de escolas da rede estadual na região de Sorocaba. Os resultados foram publicados na edição do último dia 6 no Diário Oficial e também estão no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).

As avaliações, realizadas em agosto, fazem parte do Programa de Valorização pelo Mérito da Secretaria e participaram educadores nas disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia, além dos professores do Ciclo I (1º ao 5º ano), supervisores e diretores de escolas.

Por meio da prova, os educadores dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio que forem promovidos e passarem da faixa 1 para a faixa 2, por exemplo, podem ter ganho salarial de até R$ 413,00 mensais para cada servidor. Já os promovidos da faixa 3 para 4, a ampliação salarial pode chegar a R$ 505,00, também conforme seu nível. A aprovação garante aos servidores reajuste salarial de até 10,5%.

A participação foi voluntária e puderam fazer inscrição os servidores que preencheram alguns pré-requisitos como: ter cumprido o intervalo mínimo de três anos no exercício do cargo ou da função, ter atuado em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 876 dias e somado, no mínimo, 1.728 pontos de assiduidade. A realização da prova de promoção por mérito para servidores faz parte das ações da Secretaria para a valorização dos funcionários da Educação, uma das prioridades da Pasta.

"O programa de promoção é mais uma das ações da Secretaria para a valorização do nosso funcionário, um dos nossos compromissos. Desde 2010, já foram mais de 100,8 mil educadores, entre professores, diretores e supervisores promovidos", afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

As notas divulgadas neste sábado são da prova dissertativa e objetiva. As orientações para os participantes estão disponíveis no site da Educação (www.educacao.sp.gov.br).


Fonte: Jornal Ipanema


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock