Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Junho de 2021

NOTÍCIAS



Duas mil pessoas passam pela Feira das Nações

Notícia publicada em 23/10/2012



Duas mil pessoas passam pela Feira das Nações

Espécie de "babel cultural" que reúne, num só ambiente, a gastronomia, as manifestações artísticas, os hábitos e costumes de 17 diferentes países e 11 Estados brasileiros, a quarta edição da Feira Internacional de Artesanato e quinta da Festa das Nações, que acontecem na sede campestre do Clube União Recreativo, registraram neste final de semana, conforme estimativa dos organizadores, público de duas mil pessoas. Até o final do evento, no dia 28, a expectativa é de que pelo local passem perto de 50 mil visitantes. 

A variedade de produtos expostos nos cerca de 120 estandes lá montados tem sido o diferencial da feira. Na barraca onde são vendidos doces portugueses, particularmente o pastel de Santa Clara, uma iguaria típica bastante apreciada, as pessoas se aglomeravam esperando para serem atendidas. "Vale a pena. É muito gostoso. Todos os anos eu venho e paro aqui para comprar. A espera é só um detalhe", comentou o tecnólogo Anderson Bastos. 

Muitos foram também surpreendidos pelos índios pataxós que corriam entre os estandes cantando. "É bonito de ver eles passando assim. A gente anda distraída olhando o que está à mostra e se esquece da vida", disse a professora Edna Batista. Os pataxós moram numa comunidade em Santa Cruz de Cabrália, no sul da Bahia. Foram os primeiros a se avistarem com os colonizadores vindos de Portugal, na época do descobrimento. 

A Feira tem muito mais a mostrar. De queijos a vinhos, passando por tecidos finos, quadros e trabalhos feitos à base de contas africanas, aos perfumes tunisianos, tudo por lá merece ser visto. A organizadora do evento, Tatiana Lagrota, explica que a mostra nasceu no Vale do Paraíba e, desde então, tem sido montada nas principais cidades brasileiras. Parte da arrecadação da feira é revertida às doze entidades assistenciais que lá trabalham. 

A grade de shows inclui atrações como tributos a nomes famosos como Roberto Carlos, Elvis Presley e Beatles. Além disso, representantes de quase todos os gêneros e estilos musicais estarão se apresentando no Recreativo. Outro destaque fica por conta das oficinas de artesanato comandadas por apresentadores do programa "Ateliê na Tv". A participação é gratuita. 

A mostra funciona de segunda a sexta-feira das 15h às 22h e, aos sábados e domingos, das 12h às 22h. O ingresso custa R$ 5, mesmo valor do estacionamento.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=428526


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock