Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Junho de 2021

NOTÍCIAS



Domingo no Parque retoma atividades e vai expandir pontos de apresentação

Notícia publicada em 24/04/2013



Domingo no Parque retoma atividades e vai expandir pontos de apresentação

Após quatro semanas de interrupção, por conta de sua reformulação, o projeto "Domingo no Parque" retoma as atividades a partir deste final de semana, com uma nova roupagem.

Em vez de se limitar ao Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim, o projeto da Secretaria da Cultura e Lazer (Secult), produzido pela Carlos Madia Produções, acontecerá também na Praça Alberto Sarti, em Brigadeiro Tobias e na Frei Baraúna, no Centro.

Em entrevista coletiva, na tarde desta terça-feira (23), o titular da Secult, José Simões de Almeida Junior, justificou a expansão do projeto por seu patente sucesso e domínio por parte do público, que se acostumou a ser brindado com eventos, semanalmente, no Campolim.

As atividades compartilhadas terão início no dia 5 de maio e, neste momento, começam pelos shows simultâneos no Campolim e em Brigadeiro Tobias, as 11h. No domingo à tarde, a partir das 16h, é na área central que a música vai dominar o espaço.

Segundo Simões, a chegada a esses dois novos locais se dá de uma forma mais sutil, buscando interagir, sem agredir a população em seu entorno. Sua preocupação também é a de "ouvir" as comunidades de modo a conhecer aquilo que têm necessidade enquanto manifestação artística.

Pelas próprias características, por exemplo, a primeira apresentação no coreto de Brigadeiro Tobias será do cantor e compositor sorocabano Eraldo Basso cujo ecletismo musical é capaz de agradar aos mais variados gostos. Já na Frei Baraúna, é o pop-rock do Club Sete Vegas que vai chamar o público adepto ao estilo.

Aniversário

O projeto "Domingo no Parque" completa 4 anos na próxima sexta-feira (26) com muito a comemorar. Segundo o produtor Carlos Madia, desde a primeira apresentação, quando cerca de 15 pessoas formaram a audiência, até o último evento, no mês passado, perto de 290 mil pessoas assistiram às 343 atrações divididas nas 166 edições do projeto e que envolveram 1.567 artistas.

E para celebrar a data e todo este sucesso, ainda neste domingo, o Parque Carlos Alberto de Souza mantém a exclusividade das atrações. Ali, além das redes colocadas sob árvores, exposição fotográfica, oficina de pintura, feira de artesanato e atividades recreativas para crianças, também acontece a apresentação do grupo Semeando Encanto, com um repertório socioambiental, a partir das 11h, e de Lyz Araújo fazendo uma homenagem a Clara Nunes, às 16h.

Quanto à expansão dessas intervenções aos demais locais, o secretário Simões afirmou não descartar aquilo que já caiu no gosto popular; mas prefere que cada um dos pontos que receberão o "Domingo no Parque" ofereça as informações que determinarão as atrações. "Vamos conjugar os gostos das pessoas com os seus espaços", reiterou.


Fonte: http://jornalipanema.com.br/noticias/entretenimento/36185-domingo-no-parque-retoma-atividades-e-vai-expandir-pontos-de-apresentacao


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock