Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Junho de 2021

NOTÍCIAS



Crianças plantarão 1.500 árvores em área pública do Cajuru, nesta terça-feira

Notícia publicada em 29/04/2013



Crianças plantarão 1.500 árvores em área pública do Cajuru, nesta terça-feira

A ação faz parte das comemorações do Dia do Pau-brasil, lembrado no dia 3 de maio. Para simbolizar a data, serão plantadas duas mudas desta árvore.

Na manhã desta terça-feira (30), Sorocaba ganhará mais 1.500 árvores com o 2º Megaplantio Escolar 2013. Nesta edição, além de 600 alunos da EM "Ary de Oliveira Seabra", 30 adolescentes do Território Jovem do Cajuru e 90 crianças da rede municipal e estadual de ensino de Itu também participarão da ação ambiental. O plantio ocorrerá das 9h às 11h numa área pública localizada no Cajuru, próximo à escola municipal.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias da Educação (Sedu) e Meio Ambiente (Sema), em parceria com a Prefeitura de Itu, a ação conjunta faz parte das comemorações do Dia do Pau-brasil, lembrado no dia 3 de maio. Para simbolizar a data, serão plantadas duas mudas dessa árvore, que além da importância ecológica, apresenta grande relevância histórica para o Brasil.

"Essa ação é de grande relevância tanto para Sorocaba quanto para Itu, já que será recuperada parte da mata ciliar do córrego da Tapera Grande, um importante afluente do rio Pirajibu, trazendo benefícios para ambas as cidades", comenta Jussara de Lima Carvalho, secretária do Meio Ambiente. O córrego é abastecido por nascentes dos dois municípios.

O objetivo do Megaplantio Escolar é envolver as crianças na preservação do meio ambiente, desenvolvendo a consciência ambiental e trabalhando a questão da cidadania. A ação ambiental está embasada na declaração das Cidades Educadoras para o desenvolvimento sustentável, com o intuito de utilizar praças, parques e outras áreas públicas para sensibilizar as crianças sobre a importância da recomposição da vegetação nas áreas urbanas e seu papel como cidadão atuante, capaz de agir favoravelmente ao desenvolvimento sustentável global, por meio de pequenas ações locais em sua comunidade.

Todas as mudas utilizadas são produzidas nos viveiros das Penitenciárias "Dr. Danilo Pinheiro", no Mineirão, e "Dr. Antônio Souza Netto", em Aparecidinha; além dos existentes no Parque Natural "Chico Mendes", na Universidade de Sorocaba (Uniso) e no Clube do Nais.


Fonte: http://jornalipanema.com.br/noticias/sorocaba/36387-criancas-plantarao-1500-arvores-em-area-publica-do-cajuru-nesta-tercafeira


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock