Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Junho de 2021

NOTÍCIAS



Após ajustes, ônibus articulados voltam a circular na zona norte

Notícia publicada em 21/08/2013



Após ajustes, ônibus articulados voltam a circular na zona norte

Os ônibus articulados que foram trazidos dos municípios da Grande Recife, em Pernambuco, voltam às ruas de Sorocaba gradativamente a partir de hoje, após terem sido tirados de circulação, segundo informações da Urbes Trânsito e Transportes. O uso dos mesmos foi suspenso pela Urbes após a reportagem do Cruzeiro do Sul, que no último dia 9 mostrou que estavam sendo usados com irregularidades, como a falta de lacre nas placas, além de um deles ter provocado acidente com passageira que desembarcava, por suposta falta de retrovisor. Na mesma matéria parte dos passageiros reclamava sobre atrasos nas viagens porque são mais lentos, além do interior apresentar mau estado de conservação, inclusive gerando insegurança.

São oito ônibus, todos fabricados no ano 2008, modelo 2009. A previsão é que inicialmente atendam a linha 62-São Bento, a exemplo dos cinco deles que foram colocados em circulação desde 5 de agosto. A Urbes informa que a suspensão da operação dos mesmos foi para providenciar o "ajuste eletrônico e na parte interna da carroceria, na intenção de ampliar as condições operacionais". Deixou de divulgar quais ajustes são esses e quais eram as limitações nas condições de operação. Segundo a Urbes, foram solucionados os problemas conflitantes com o Código de Trânsito Brasileiro, como a placa sem o lacre do Detran ou supostos problemas com retrovisores.

Sobre a lentidão dos veículos a Urbes informa que os horários das linhas serão cumpridos, já que após problemas relacionados a ajustes eletrônicos, foram definidos novos parâmetros do giro do motor. Um leitor do Cruzeiro do Sul disse que antes de serem retirados de circulação, viu um dos articulados andando para trás na rua Hermelino Matarazzo, por suposta falta de potência do motor, situação que a Urbes informa desconhecer. "Os ajustes de potência já foram providenciados pela operadora", divulga.

Prós e contras

A maioria dos passageiros ouvidos pela reportagem na tarde de ontem aprovou a retirada dos articulados de circulação. A estudante Vanessa Stefani Jesus dos Santos, 16 anos, diz que após a primeira experiência ficou com medo de voltar a andar nos articulados. Ela estava na viagem em que a porta foi fechada com a bolsa para dentro do veículo e a alça no corpo da passageira com mais de 50 anos que havia desembarcado. Ela teve que correr até que a alça se desprendesse para não cair na rua. Na ocasião, a vítima declarou que o motorista justificou problemas no retrovisor. Vanessa citou também que o agente de bordo não tem visão de todo o ônibus.

O soldador Cristiano Alves da Silva, 38 anos, reclamou que os bancos dos articulados são de plástico duro, desconfortáveis, o ônibus é velho e demora para pegar velocidade. Mas tem maior capacidade para transportar passageiros. Ele defende o uso de ônibus articulados, desde que sejam novos. O pintor Emerson Luiz Miranda, 38 anos, disse que o articulado que usou rangia muito, dava a impressão que ia desmontar e além disso ia devagar, a ponto de perder o ônibus que sempre costuma utilizar ao fazer a integração na avenida Itavuvu. Já o encanador Osmir Gonçalves de Oliveira Filho, 36 anos, defende o uso dos articulados porque cabe mais gente. A dona de casa Paula Cristina Rodrigues Oliveira, 23 anos, também reclama do grande número de passageiros, e por isso considera melhor o articulado. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/496151/apos-ajustes-onibus-articulados-voltam-a-circular-na-zona-norte


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/06/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock