Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 10 de Agosto de 2020

NOTÍCIAS



Zoonoses elimina 4.798 criadouros

Notícia publicada em 27/02/2013



Zoonoses elimina 4.798 criadouros

O controle de Zoonoses de Sorocaba vistoriou 14.302 imóveis em Sorocaba em janeiro de 2013 e removeu criadouros do mosquito da dengue, o Aedes Aegypti, de 4.798 imóveis. Em 2012 foram vistoriados 201.530 imóveis na cidade e foram removidos criadouros de 114.540 imóveis, mais da metade. Os números foram divulgados pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura.

A busca e eliminação de locais que possam servir como criadouros do mosquito é um dos desafios para o controle e o combate à dengue. Para isso, o prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB) até criou o decreto nº 20.451, de 14 de fevereiro, que determina inclusive a entrada forçada em imóveis particulares nos casos de recusa ou de ausência de pessoa que possa abrir a porta para o agente sanitário.

O artigo 7º manda que sempre que houver necessidade de entrada forçada em imóveis particulares, o agente sanitário lavrará a impossibilidade de ingresso no local por motivos de abandono ou ausência de pessoas. Isto ocorrerá por meio de um Auto de Infração e Ingresso Forçado, que conterá o nome do infrator e/ou domicílio, o local, a pena a e está sujeito o infrator e a declaração do autuado de que está ciente de que responderá pelo fato administrativa e penalmente.

Essa atenção ao controle dos focos do mosquito tem relação com o fato de que aproximadamente 80% dos criadouros estão dentro das residências, segundo justifica o Decreto. O documento acrescenta que todos os esforços de controle podem ser comprometidos quando os agentes de saúde se deparam com a impossibilidade de entrar nos recintos.

Casas do Cidadão

Desde a última segunda-feira, os munícipes já fazem suas reclamações e denúncias, exclusivamente sobre criadouros do mosquito da dengue, nas cinco unidades da Casa do Cidadão: Brigadeiro Tobias, Éden, Ipanema, Ipiranga e Itavuvu. Para fazer a denúncia, basta a pessoa se dirigir pessoalmente a uma das unidades, das 9h às 16h. No primeiro dia, foram recebidas 10 reclamações, que já foram encaminhados à equipe da Seção de Controle de Zoonoses de Sorocaba para verificar as denúncias.

"Estamos colocando a nossa equipe à disposição da população exclusivamente para os casos de reclamação que envolvem possíveis criadouros do mosquito da dengue no município. Essa medida será mais uma maneira de ajudar no combate ao surto da doença em Sorocaba", explica Hudson Ramos, coordenador da Casa do Cidadão.

Para fazer qualquer denúncia relativa à dengue, o munícipe deve relatar a denúncia ou a reclamação a um dos atendentes, identificando-se com nome e telefone.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=456925


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 10/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/08/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock