Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Maio de 2019

NOTÍCIAS



Volta às aulas - 50 mil estudantes voltam às salas de aula na segunda-feira

Notícia publicada em 10/02/2014



Volta às aulas - 50 mil estudantes voltam às salas de aula na segunda-feira

Cerca de 50 mil estudantes da Rede Municipal de Ensino retornam às salas de aula nesta segunda-feira (10), após um período de 50 dias de férias. Os alunos das unidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) entraram em folga dos bancos escolares no dia 20 de dezembro.

Cumprindo o calendário escolar, a Secretaria da Educação (Sedu), manterá os 200 dias letivos e, como em 2013, o ano de 2014 terminará no início da segunda quinzena do mês de dezembro.

De acordo com o secretário José Simões de Almeida Junior, a Copa do Mundo não interferirá no ano letivo. Ao contrário, na tocada da bola que vai rolar pelos estádios brasileiros, Sorocaba vai aproveitar para levar o assunto para o cotidiano das crianças. "Vamos aproveitar para discutir o assunto com enfoque na cultura nacional, no esporte e até na economia que um evento dessa natureza se traduz", comentou.

Planejamento

Durante a toda a semana, os servidores da Secretaria da Educação, dos auxiliares até os supervisores, participaram de oficinas de planejamento do ano escolar, discutindo as questões relacionadas ao cotidiano das crianças, conhecendo os trabalhos que serão desenvolvidos e ampliando sua capacitação no atendimento aos estudantes.

Um dos aspectos abordados nesses encontros enfatizou a necessidade da adoção plena do conceito de acolhimento, onde o aluno se sente parte do contexto escolar e, portanto, motivado aos estudos e ao desenvolvimento do aprendizado.

Para o secretário, foram cinco dias muito produtivos e serviram para que seus colaboradores pudessem se reavivar a paixão que nutrem pela Educação e, principalmente, por seus alunos. "Estamos com saudades deles, pode ter certeza", referiu-se aos milhares de estudantes da rede municipal.

Escola do Éden

A comunidade do Éden também passa a contar com o funcionamento da recém-inaugurada EM "Professor Roldão de Melo", que funcionará com seis salas atendendo a 420 estudantes da rede municipal do 3º ao 5º ano.

A unidade é fruto de uma parceria entre o governo estadual e a Prefeitura e, por enquanto, servirá à população daquela região em regime de compartilhamento. Ou seja, os estudantes da rede estadual partilharão do espaço. Segundo Simões, alguns estudantes ainda ficarão na Oficina do Saber do bairro.


Fonte: http://agencia.prefeiturasorocaba.com.br/noticia/27557


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/05/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock