Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


Violinista italiana faz apresentação inédita na Fundec

Notícia publicada em 08/07/2016



Violinista italiana faz apresentação inédita na Fundec

Obras marcantes de três séculos da história da música erudita serão executadas nesta sexta-feira (8) , às 20h, na Sala Fundec, por um trio liderado pela violinista italiana Angela Palfrader. O ingresso custa R$ 10 (inteira) e pode ser adquirido hoje, a partir das 8h30, na Fundec (rua Brigadeiro Tobias, 73). Pela primeira vez no Brasil, Angela se apresentará ao lado da violinista Carime Pinhatti e da pianista Luciane Nagy Cação.

O repertório terá a peça para violino solo intitulada Chacona, da partita nº 2 em Ré menor, de Johann Sebastian Bach (1685-1750), que é considerada por Angela "a peça mais deslumbrante" escrita para este instrumento. Já ao lado de Luciane, a musicista executará La follia, sonata nº 12 Op.5 para violino e cembalo, de Arcangelo Corelli (1653-1713) e Sonata em Mi menor para violino e piano, de Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791). Em seguida, a violinista Carime Carrera Pinhatti se juntará ao duo para apresentar cinco peças de Dmitri Shostakovich (1906-1975) que, segundo Angela, são amostras da delicadeza animada da música russa. As obras de Shostakovich que farão parte do repertório são Prelude, Gavotte, Elegy, Waltz e Polka.

Em entrevista ao Mais Cruzeiro, Angela comenta que a ideia do programa é apresentar ao público um panorama dos períodos da música, partindo do barroco, representado por Bach, até se conectar ao clássico, de Mozart. "A Carime sugeriu Shostakovich, e eu concordei, porque assim podemos contar uma história de música que varia do século 18 a meados do século 20", comenta a artista, que mantém duos com a violonista Claudia Nössing e a pianista Michèle Schladebach e ministra aulas de violino na Escola de Música Val Badia, na Itália.

Ela comenta que esse intercâmibo artístico está sendo uma oportunidade de saber como é a vida musical no Brasil. "Eu gostaria de saber também a opinião de músicos brasileiros sobre grandes compositores da música, como Mozart. Outro ponto interessante é conhecer a técnica violinista que é ensinada aqui no Brasil", afirma.

Angela iniciou os estudos musicais aos 10 anos de idade e foi aluna de mestres como Paolo Bernardo. Aos 14, foi admitida no Conservatório Estadual de Música Claudio Monteverdi em Bolzano e mais tarde estudou no Conservatório Arrigo Pedrollo, em Vicenza, onde conquistou seu diploma final em violino. Ao longo da carreira profissional, Angela conquistou várias competições nacionais e, em 2003, foi premiada com uma bolsa de estudos e fez sua estreia como solista da Orquestra Claudio Monteverdi.  


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock