Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Vinda da Argélia fica sob ameaça

Notícia publicada em 11/03/2014



Vinda da Argélia fica sob ameaça

A presença da Argélia em Sorocaba durante a Copa do Mundo depende da aprovação de um financiamento de R$ 4 milhões solicitado pelo Atlético Sorocaba à Desenvolve SP, instituição financeira do governo paulista. "Se os recursos não vierem, o risco (de a Argélia desistir de Sorocaba) é muito grande", disse ontem o vice-presidente de futebol do clube, Waldir Cipriani, após a visita do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, ao CT Fazenda Ipê.

O contrato com a Fifa, que garante a estadia dos argelinos nas dependências do Atlético, ainda não foi assinado. O prazo final para que isso ocorra vence no dia 5 de abril. Se não houver assinatura até essa data, a seleção poderá optar por ficar em outro município durante o Mundial. "Nós precisamos do empréstimo para ontem. Não temos recursos para terminar o hotel. Não podemos equipá-lo, nem concluir o asfalto, nem a reforma do gramado, nem a portaria", afirmou Cipriani.

O ministro foi informado do problema durante reunião com os dirigentes atleticanos. Na frente dos jornalistas, ele falou por telefone com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Julio Semeghini, para pedir agilidade na liberação do empréstimo. O prefeito Antonio Carlos Pannunzio (PSDB), também conversou com o secretário.

Na semana passada, os representantes do Galo já haviam se reunido com o prefeito. A iniciativa foi tomada, segundo Cipriani, depois de o clube receber "uma carta muito séria" do Comitê Organizador Local (COL). Ontem, Pannunzio disse acreditar que o aval para liberação do dinheiro seja dado até a próxima sexta-feira.

As declarações de Waldir Cipriani contradizem a informação dada pelo próprio ministro em sua entrevista coletiva, minutos antes. Questionado pelo Cruzeiro do Sul, Rebelo disse que a vinda da Argélia não depende da liberação do empréstimo. Ele afirmou ainda que descarta a possibilidade de os argelinos escolherem outro lugar. "Não é a hipótese com a qual nós trabalhamos. Eu acho que a seleção da Argélia vai ficar a aqui e não tem por que sair daqui."

Embora não relacione a aprovação do financiamento à presença da Argélia, o ministro disse que o secretário Julio Semeghini, com quem havia falado por telefone, "tem todo o interesse em ajudar no caso." Ele ainda elogiou o CT do Galo sorocabano: "Reúne conforto, privacidade e segurança e é uma área bucólica."

O Atlético Sorocaba solicitou o empréstimo junto ao Desenvolve SP no dia 9 de janeiro. Na época, o departamento de comunicação da Prefeitura de Sorocaba chegou a divulgar que o financiamento já havia sido aprovado, mas foi desmentido posteriormente pela agência de desenvolvimento. Desde então, o pedido segue em análise. Segundo Waldir Cipriani, o clube sorocabano ofereceu "todas as garantias" exigidas pelo Desenvolve SP para efetuar o empréstimo.

Aldo Rebelo chegou ao CT do Galo pouco depois das 11h de ontem. Acompanhado de assessores e recebido por políticos locais e dirigentes do clube, ele se reuniu com as autoridades no hotel que já existe no local. Depois, passou rapidamente pelo hotel que está sendo construído para receber os argelinos e foi até os campos de treinamento, onde bateu bola. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/535719/vinda-da-argelia-fica-sob-ameaca


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock