Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Outubro de 2020

NOTÍCIAS



Vendas durante a Páscoa superam expectativas dos lojistas em Sorocaba

Notícia publicada em 02/04/2013



Vendas durante a Páscoa superam expectativas dos lojistas em Sorocaba

Um estudo feito pela Associação Comercial de Sorocaba (Acso) aponta que as vendas na Páscoa cresceram 4,6% no comércio em geral e 13,5% nos estabelecimentos especializados em relação ao mesmo período do ano passado, superando as expectativas do setor, que projetava um incremento de 3,8% e 12%, respectivamente.

O economista da Acso, Rafael Nochelli, credita esse bom desempenho ao fato da inadimplência ter apresentado ligeira queda na última quinzena de março. "Tradicionalmente, a inadimplência se mantém estável nos dois primeiros meses do ano. A partir de março, ela (a inadimplência) começa a cair e um número maior de consumidores retornam às compras. A tendência é que o cenário prevaleça e o Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio, também seja marcado por um bom rendimento do setor", explica Nochelli.

Já o representante da Associação do Centro de Sorocaba (Aceso), Hudson Pessini, apresentou números mais positivos ainda. Falando em nome da entidade, Pessini afirmou que o aumento nas vendas chegou a 4,6% no comércio em geral e pelo menos 20% nos estabelecimentos segmentados. "Conversei com o representante de uma grande rede de franquias no setor de chocolate e ele me disse que a Páscoa foi excelente na região de Sorocaba. Fui informado que os lojistas franqueados da rede, na região de Sorocaba, esgotaram seus estoques três dias antes da Páscoa e tiveram que buscar reabastecimento na fábrica e em lojas de outras regiões do Estado", conta Pessini. "Creio que o comércio está contente com os resultados da Páscoa. Deu para perceber, por exemplo, que os consumidores voltaram às compras por prazer e não por necessidade", complementa.

Dia das Mães

Passado o período de Páscoa, agora o comércio se prepara para uma nova maratona de vendas. Com a aproximação do Dia das Mães, os estabelecimentos comerciais já estão se organizando para dar início à exposição de seus produtos e anunciando ofertas para atrair a atenção do consumidor.

Em Sorocaba, a expectativa da Associação Comercial é que o crescimento seja em torno de 8% em relação ao ano passado. "O motivo para o otimismo é o mesmo. Redução da inadimplência, que começa em março e se apresenta mais acentuado a partir de abril", afirma Rafael Nochelli.

Para Pessini, a expectativa é um pouco maior - 10%. "Creio que será um pouquinho melhor porque o crescimento nos dois últimos anos foi muito tímido. O cenário agora é melhor e, tomando como base os números registrado durante a Páscoa, podemos acreditar que o Dia das Mães será ainda melhor", comenta.

Com relação aos tipos de produtos mais vendidos no período, o economista da Associação Comercial explica que as vendas são bastante diversificadas. "As ofertas dessa época são em vários tipos de produtos, desde bens não duráveis como roupas, acessórios e perfumes, até bens duráveis como os eletrônicos, para mães que estão sempre por dentro das novidades da tecnologia, e os produtos da chamada linha branca, para as mães que se consideram mais donas de casa. Este é um dos motivos que transforma o Dia das Mães na segunda data mais importante do ano para o comércio", finaliza Nochelli. 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=464017


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock