Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 28 de Fevereiro de 2020

NOTÍCIAS



Vendas de veículos seminovos devem crescer 10%

Notícia publicada em 19/02/2014



Vendas de veículos seminovos devem crescer 10%

Sobrecarga do IPI e obrigatoriedade de itens de série para o carro 0 km torna mais vantajosa a compra do usado.

Com o aumento do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre os veículos 0 km desde 1º de janeiro, comprar seminovos ficou ainda mais atrativo. Além do imposto, a obrigatoriedade da entrega de itens de série, também a partir deste 2014, vem sobrecarregando o preço final do automóvel novo e, diante deste cenário, as revendas estimam um crescimento médio mensal de 10% nas vendas de usados, em relação a 2013.

O economista e professor da faculdade ESAMC Sorocaba, Geraldo Almeida, é enfático ao afirmar que todo o carro novo perde cerca de 20% do valor, no momento em que sai da loja. Ele orienta o consumidor a ponderar, sempre, entre as alternativas de adquirir um veículo 0 km dos sonhos, mas sem opcionais, ou um seminovo completo, que sairia por um preço equivalente.

Acompanhando o crescimento da movimentação em sua loja, Robson Sanches, gerente da revenda de seminovos Pátio Caiuás, em Sorocaba, acredita que o volume médio de vendas de usados em toda a rede da marca pode chegar a 210 unidades, por mês, o que representa um crescimento de 10% em relação à média do ano passado. Mesmo com a validade do aumento do IPI para carros novos, prevista para até junho, a estimativa é que a alta nas vendas de seminovos perdure por todo o ano.

Atenta a essa oportunidade, a merendeira Selma Aparecida Rosa, de 35 anos, pesquisou muito até decidir pela compra de um seminovo ano 2012. A moradora de Votorantim contou que, há dois anos, ela e o marido planejam adquirir um veículo utilitário e, quando souberam das vantagens anunciadas para o usado, decidiram aproveitar. “Compensa, sim, pois saiu mais barato e completo. O importante é não andar a pé”, brinca.

O gerente do Pátio Caiuás explica que, além de também ter garantia, o seminovo ainda tem asseguradas outras vantagens. “O cliente já sai com a documentação do carro totalmente quitada, sem custos adicionais de IPVA e sem a depreciação costumeira de 15% a 20% do carro novo”, aponta Robson.
 


Fonte: Q! Notícia Comunicação


Veja mais fotos:

Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 28/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/02/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/03/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock