Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Varal Solidário terá roupas para doação em Itapetininga

Notícia publicada em 16/05/2016



Varal Solidário terá roupas para doação em Itapetininga

Ação entre os alunos do programa Aprendizagem do Senac e a Prefeitura de Itapetininga será na praça em frente ao SOS no dia 18 de maio

“Quem pode pendura quem precisa recolhe”, esse é o slogan do Varal Solidário, evento do Senac em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, da Prefeitura de Itapetininga, que acontecerá no dia 18 de maio e tem o intuito de doar roupas usadas em bom estado a pessoas que necessitam.

De acordo com a coordenadora do projeto e docente do programa Aprendizagem do Senac Itapetininga, Simone Zanforlim, o Varal Solidário é realizado pela primeira vez e a ideia surgiu após os alunos abordarem em sala de aula como ações sociais podem ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas em situação vulnerável. “Durante as aulas, discuto com os alunos diversas ações sociais educativas para que eles tenham contato com outras realidades e amadureçam de forma a terem atitudes que ajudem o próximo”, destaca Simone.

A docente explica também que os alunos do programa Aprendizagem trabalham em sala de aula temas como cultura de paz, solidariedade, autoestima no ser humano, sustentabilidade, entre outros. “Planejamos esta ação de acordo com esses temas, envolvemos todas as equipes do Senac, de funcionários e alunos para fazer um evento organizado e acessível a todos”, completa Simone.

Segundo a primeira dama de Itapetininga e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mariana Monteiro, o "Varal Solidário" tem seu foco voltado a famílias vulneráveis que moram em bairros próximos à Praça Nossa Senhora Aparecida e moradores de rua. “Muitos moradores de rua, apesar de serem atendidos pelo projeto social SOS, identificados pela Promoção Social, ressocializados ou abrigados, são reincidentes e retornam às ruas. Esta ação pretende ainda ajudar a reflexão de sobre a união de forças para o desenvolvimento de ações sociais. Pensar diferente e agir de forma sustentável é de extrema necessidade e urgência no mundo atual, onde valoriza-se muito mais o consumismo o "ter" e deixa de pensar no que o outro não pode ter e o que eu tenho e posso "reutilizar”, afirma ela.

O Varal da Solidariedade estará no dia 18 de maio, das 9 às 17 horas na Praça Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aparecida, em frente ao SOS. No varal estarão penduradas roupas de diversos tamanhos e a pessoa que necessitar de alguma peça poderá escolher de forma gratuita.

Serviço:

Varal Solidário
Data: 18 de maio, das 9 às 17 horas
Local: Praça Nossa Senhora Aparecida – Vila Aparecida
Outras informações: Senac Itapetininga
Telefone: (15) 3511-1200
Fundo Social de Solidariedade
Gratuito 


Fonte: Vergili Comunicação Integrada


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock