Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


Vaduz recebe exposição de arte brasileira pela primeira vez

Notícia publicada em 08/06/2016



Vaduz recebe exposição de arte brasileira pela primeira vez

Serão 41 artistas expondo suas obras durante a festa junina da cidade

A cidade de Vaduz, capital do Principado de Liechtenstein, receberá, pela primeira vez, uma exposição de arte brasileira nos dias 25 e 26 de junho durante a terceira festa junina da cidade, a Juni Fest. Com curadoria de Angela de Oliveira em parceria com a Casa Brasil Liechtenstein, a mostra denominada Triatlon das Artes reúne obras de 41 artistas brasileiros e tem como principal objetivo destacar a cultura do país no local.

“É importante levar a arte brasileira para um lugar tão distante e de costumes tão diferentes dos nossos, especialmente por ser parte de um grande evento que evidencia nosso País”, explica Angela.

A Casa Brasil Liechtenstein é uma instituição, sem fins lucrativos, que fomenta, apoia e valoriza a cultura brasileira na Europa. Criadora da festa junina Juni Fest, que este ano completa sua terceira edição, o evento reúne várias atrações entre prática de esportes, shows, filmes, workshop de pinturas e comidas tipicamente brasileiras.

“A instituição tem por objetivo divulgar a nossa cultura e integrar as nações; por isso, trabalhamos com muito entusiasmo e queremos fazer uma bela festa para todos se divertirem”, comenta Denise da Cruz Campitelli, presidente da instituição.

Os artistas que estarão expondo suas pinturas, fotografias e esculturas na mostra Triatlon das Artes são; Alemão Art; Ana Goldberger; Ana Santiago; Andrea B. Mottura; Bel Saffe; Bia Black; Denise da Cruz; Denise Berbet; Diego Mendonça; Dina Garcia; Dinorah Rosencrantz; Eliana Carvalho; Elisa Caner; Elisabete Muniz; Eloisa C. Bonadio; Guidha Capello; Heitor Derbli; Jorge Muniz; Karine Kischinhevsky; Katia Cunha; Lélia Accioli; Lisandra Miguel; Luciana Alfredo; Luciana Severo; Luciano Senna; Magda Rehder; Mariá Mallman; Maria Vieira de Souza; Marie Mercier; Marlene Ramos; Maroka; Marta Spagnol; Paulo Simplicio; Pathy Esse; Pedro Marques; Petterson Silva; Ricardo Alves; Roberta Urquiza; Rosangela Vig; Sandra P. Tegon e Sara Nach. 

De volta ao Brasil

Em julho, a Triatlon das Artes, idealizado por Angela de Oliveria e Denise da Cruz Campitelli, desembarcará em Búzios, litoral do Rio de Janeiro; e Itapetininga, interior de São Paulo.

Sobre a curadora

Nascida em Itapetininga, a produtora cultural Angela de Oliveira é artista plástica, curadora de artes e empreendedora. Promove centenas de artistas de todo o Brasil com exposições nacionais e internacionais, como a Paris & Elas – Vertendo Luz realizada em outubro de 2015 no Salon Art Shopping, no Carrossel du Louvre, na França; e Arte Brasileira que aconteceu em fevereiro deste ano na Galeria Koko, em Viena e na Galeria Shapira, em Nova York e em maio na Porto Art Gallery em Portugal. “Gostei tanto da experiência no exterior, que decidi pautar meu trabalho como curadora em coletivas internacionais, em galerias selecionadas”. 


Fonte: JF Assessoria de imprensa


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock