Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Urbanização da bacia de contenção ‘Água Vermelha’ começa nos próximos dias

Notícia publicada em 28/11/2012



Urbanização da bacia de contenção ‘Água Vermelha’ começa nos próximos dias

Nos próximos dias será dado início às intervenções de urbanização em torno da bacia de contenção, do Reservatório de Detenção de Cheias do córrego Água Vermelha, que formará o Parque dos Estados, incluindo a implantação de calçadas, ciclovia, plantio de grama e sistema de iluminação.

As obras do Reservatório tiveram início em agosto com prazo de seis meses para finalização. No entanto o prazo não foi suficiente e os trabalhos estão momentaneamente suspensos, de acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), que justifica a interrupção por conta da reprogramação contratual. A empresa M. Tabet Engenharia e Construções Ltda., vencedora da licitação, não pode dar continuidade no serviço, já que a escavação ainda não chegou ao final, mas os números inicialmente previstos para esta intervenção já foram atingidos. E no momento não há recursos previstos para pagamento do serviço.

O local abrigará o Parque dos Estados, interligando Jardim América, Vila Jardini, Jardim dos Estados, Jardim Paulistano e Jardim Embaixador.

Inicialmente, os serviços tinham valor de R$ 6.543.787,62, e o Saae afirmou que as alterações necessárias quanto aos valores já estão sendo efetuadas junto à Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades, responsáveis pela liberação dos recursos destinados a essa obra, por meio do Orçamento Geral da União (OGU).

SEM ENCHENTES - A bacia deve eliminar os pontos de alagamentos próximos ao local, nos cruzamentos da avenida Washington Luiz com a rua Capitão Bento Mascarenhas Jequitinhonha, e com a avenida Comendador Pereira Ignácio, e Barão de Tatuí com rua Abrão de Mahuad. A área total das obras tem 42.650 metros quadrados, e uma das bacias terá 12.750 metros quadrados, com capacidade para 31.875 metros cúbicos de água, num espaço formado pelas avenidas Washington Luiz, Bento Mascarenhas Jequitinhonha, Abraham Lincoln e rua Padre José Carlos Simões. A outra bacia de contenção será construída numa área de 29.900 metros quadrados, compreendendo as ruas Marechal Dutra, Manaus, Aracaju, Natal, Garcia Redondo e Visconde de Cairu, nas proximidades da Escola Técnica Estadual “Fernando Prestes”, e terá capacidade para receber um volume de 74.750 metros cúbicos de água.

Os reservatórios deverão conter a água das chuvas por um período; quando os reservatórios atingirem sua capacidade máxima, um sistema de extravasor fará o escoamento da água.  


Fonte: http://diariodesorocaba.com.br/site2010/materia2.php?id=223205


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock