Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Abril de 2021

NOTÍCIAS



Unidades de saúde funcionarão normalmente na quarta-feira de Cinzas

Notícia publicada em 26/01/2016



Unidades de saúde funcionarão normalmente na quarta-feira de Cinzas

Em circular publicada no Jornal “Município de Sorocaba”, da última sexta-feira (22), a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), determinou que não haverá interrupção no atendimento das unidades de saúde no dia 10 de fevereiro, quarta-feira de Cinzas.

Dessa forma, funcionarão em horário normal as Unidades Pré Hospitalares das Zona Norte, Leste e Oeste, as 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS), os Pronto Atendimentos (PA) Éden, Laranjeiras e São Guilherme, o Samu, a Central de Regulação de Leitos, as unidades do Caps, a Central de Regulação Municipal, a Divisão de Manutenção e Transportes, o Same – Serviço de Atendimento Médico Especializado, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Programa Municipal DST-Aids, Laboratório Municipal, Policlínica, o Cerest, a Zoonoses, o canil municipal, as Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e ainda os serviços de Atendimento Domiciliar para acamados.

O secretário Francisco Antônio Fernandes disse que é importante manter o atendimento justificando que mais 250 consultas, em média, por unidade, além dos serviços de curativos, vacinas e orientações, por exemplo, acontecem apenas em meio período de trabalho.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Wanell Ville, por exemplo, a média de atendimentos médicos agendados por dia é de 400 pacientes para as áreas de clínica geral, saúde da mulher e pediatria. Além disso, são quase 50 atendimentos diários na área odontológica. “A demanda aqui é diária e muito grande, se a gente suspendesse o atendimento iria causar um acúmulo para os dias posteriores”, explicou a coordenadora da unidade, a enfermeira Lívia Novaes de Castro Salles.

A UBS do Wanell Ville foi inaugurada em 2009 e conta hoje com 63 funcionários, sendo 12 médicos de especialidades variadas, 06 dentistas, 03 enfermeiras e demais setoristas do atendimento médico, como auxiliares e técnicos e administrativo.

Além das consultas médicas e odontológicas, outra demanda diária no local é a coleta de sangue. “Quando abrimos a unidade às 7h a maioria dos pacientes já aguarda na frente, são de 35 a 40 por dia, esse é outro atendimento que não poderia parar”, explicou a enfermeira Lívia.

A quarta-feira de Cinzas para a rede de saúde de Sorocaba será um dia de trabalho normal. “Nós conhecemos as pessoas que frequentam aqui e desenvolvemos laços de amizade. Temos casos de gestantes que mudam de bairro ou cidade mas, voltam aqui com o bebê, não para consulta, somente para que a gente conheça a criança. Isso é muito gratificante!”, contou a chefe da unidade Wanell Ville.

Os demais serviços públicos, incluindo aqueles prestados no Paço Municipal, têm início às 12h.


Fonte: Jornal Ipanema


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock