Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Último final de semana do mês traz músicas com o "Viva a Praça"

Notícia publicada em 21/01/2014



Último final de semana do mês traz músicas com o "Viva a Praça"

O fim de semana com atividades gratuitas promovidas pela Secretaria da Cultura (Secult) começa neste sábado (25), às 11h, em Brigadeiro Tobias.

No último "Viva a Praça" de janeiro, o cantor e compositor, Jorge Ferrara se apresenta com um repertório do melhor da música sertaneja, na Praça Alberto Sarti. Seguindo carreira solo, o artista vem cantando por todo o Brasil, mostrando o seu CD autoral "Vai e Vem", lançado no ano passado.

Nesse trabalho, produzido por Pyu Garcia, baterista da dupla Guilherme e Santiago, além das 10 faixas próprias, Jorge Ferrara canta 'Cai Na Real', que já foi gravada por Leonardo e Erick & Léo.

Aos 27 anos, o sorocabano que aprendeu a tocar violão ainda pequeno, nas reuniões de família, já mostrou seu talento abrindo shows e cantando ao lado de artistas renomados como Luan Santana, Michel Teló, Guilherme e Santiago, Gusttavo Lima, Maria Cecília e Rodolfo, João Carreiro e Capataz, Marcos e Belutti, Exaltasamba, Jeito Moleque e Charlie Brown Jr.

Domingo

Neste domingo (26), a partir das 11h, o músico mineiro radicado em Sorocaba, Rodrigo Ferreira Trio toma conta do Parque Carlos Alberto de Souza, no Campolim. Sem fronteiras, com influências musicais diversas, saindo da MPB e passando pelo jazz, choro e erudito, ele faz seu show em trio ou quarteto, interpretando composições próprias e arranjos de outros compositores.

Versátil, toca baixo elétrico, guitarra e violão e, atualmente, além do seu trabalho a três, ou a quatro, toca no Trio Aboio, no Trio à Vácuo, Grupo Chega de Saudade, Trio Rofers e faz parceria com Vivian Moreno.

Graduando em Licenciatura em Educação Musical, pela UFSCar, em 2013, foi convidado como solista de guitarra e baixo com a Big Band do Conservatório de Tatuí, trabalha como professor de violão no Projeto Guri e guitarra e baixo no Conservatório Rogério Koury.

Sua história registra, em 2007, a conquista do primeiro lugar no concurso nacional Bass Festival Souza Lima e Cover Bass em São Paulo. Em 2008, ficou em terceiro lugar no concurso nacional Guitar Festival Souza Lima e Cover Guitarra, também na Capital.

Na terceira edição no Parque dos Espanhóis, que estreou espaço este ano dentro do "Viva a Praça", é a vez da Banda Automotores tocar para a população do bairro de Pinheiros. Formada em 2012, a banda composta por Wellington Sukinha nos vocais, Jô Ibba e Caio Lobo nas guitarras, Breno Vieira no baixo e Duda Lobo na bateria, carrega a bandeira do verdadeiro rock´n roll.

Partindo dos anos 1960 até os tempos atuais, o grupo mostra toda sua energia em apresentações que reúnem os apaixonados pelo ritmo. Sob a influência internacional de Jimi Hendrix, Chuck Berry, Creedence e Ramones, e dos 'brasucas´ Raul Seixas, Raimundos e Velhas Virgens, a Automotores promete uma apresentação inesquecível aos frequentadores do Parque dos Espanhóis. E a festa começa às 16h.


Fonte: http://agencia.prefeiturasorocaba.com.br/noticia/27384/


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock