Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


Turquinho conquista faixa preta no jiu-jitsu

Notícia publicada em 13/07/2016



Turquinho conquista faixa preta no jiu-jitsu

Atleta comemora a graduação 15 anos depois de muito treino

Alexandre Turquinho conquistou nessa semana a faixa preta no jiu-jitsu. A graduação veio das mãos de um dos primeiros mestres do atleta, Miguel Repanas. O lutador treina há 15 anos e coleciona títulos nacionais e internacionais na arte suave.

Com a graduação, o atleta, natural de Porto Feliz/SP, pretende se esforçar ainda mais no esporte. “Agora a responsabilidade aumenta, vou focar mais nos treinos, quero lutar logo. Nessa nova categoria só tem atletas muito duros, sei que meu desafio vai ser maior agora, por isso vou buscar treinar mais e mais e manter o foco. Vou ter que treinar o dobro! Não quero ser apenas mais um, quero ir em busca de pódios”, conta o atleta.

Para ele, que nunca imaginou alcançar a faixa preta, seguir ao lado de grandes referências foi essencial durante toda sua carreira. “Comecei muito novo, realmente o caminho é bem árduo, não se pega uma faixa da noite para o dia, é preciso se dedicar muito e ter muita força de vontade. Miguel foi meu primeiro mestre, ao lado do Elvis Nunes, e receber a faixa das mãos dele foi muito gratificante para mim. Se sei tudo o que sei no jiu-jitsu, foi graças aos ensinamentos deles”, ressalta Turquinho.

E os exemplos não param nos mestres. O pai de Alexandre foi fundamental na carreira do atleta. “Devo muito ao meu pai. Essa conquista dedico a ele, que sempre está ao meu lado me apoiando e me motivando. Se não fosse todo o incentivo dele eu não teria nem começado a treinar”, conta.

“Me sinto muito feliz por ter alcançado mais esse objetivo, foram 15 anos de muito treino, muito suor derramado e o principal: dedicação”. O atleta preenche o quadro de conquistas dia após dia, mas como todo grande lutador, sempre busca mais uma vitória, e não desiste. O esforço continua e segundo ele, há mais por vir. 


Fonte: JF Assessoria de imprensa


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock