Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Tihany Spectacular aposta em mágica e efeitos especiais

Notícia publicada em 29/08/2014



Tihany Spectacular aposta em mágica e efeitos especiais

Não por acaso, uma palavra emblemática do mundo da mágica foi adaptada para nomear o espetáculo que foi produzido para homenagear o cinquentenário do circo Tihany Spectacular. O espetáculo Abrakadabra, que estreia hoje (para convidados), às 20h, em Sorocaba, nasceu há 10 anos, em Las Vegas, tendo como inspiração a essência da magia e com números de ilusionismo, contorcionismo, acrobacia aérea, equilíbrio, música e humor, apresentados por 50 artistas, de 25 nacionalidades. Recrutados e premiados nos melhores festivais circenses internacionais como o de Monte Carlo, Paris, Budapeste, China e Moscou, esses artistas serão os responsáveis por fazer, em um circo sob lonas, um espetáculo internacional, reforça o diretor executivo do Tihany Spectacular, Richard Massone. "É um espetáculo que mistura à arte circense, a magia, o ilusionismo e a parte musical", destaca Massone, lembrando que as instalações, que estão na avenida Dom Aguirre, próximo à entrada da Castelinho, lembram um palácio de conto de fadas. No entanto, na parte interior, as instalações estão amparados por tecnologia moderna e uma grande variedade de efeitos especiais. Para se ter uma ideia, utilizam 40 mil watts de som e 120 luzes de LED, que geram figuras tridimensionais em 12 cenários temáticos, que mudam sem a percepção imediata do público. O grande momento do espetáculo é quando um helicóptero aparece no palco e depois desaparece, além de outros truques de ilusionismo em 18 atos e mais de duas horas de duração. "Decidimos colocar o nome de Abrakadabra por ser uma palavra forte no mundo da mágica, que quer dizer que tudo pode acontecer, pode transformar. É uma palavra cabalística. Tihany (o artista que dá nome ao circo) sempre foi um grande mágico e nesse show quis lembrar a essência pura da magia", defende Massone, que está há 40 anos no circo e é sucessor do mágico Tihany, que acaba de completar 98 anos e está aposentado em Miami.

Além da parte artística, Massone destaca também a estrutura oferecida pelo circo: poltronas estofadas, ar-condicionado, um grande espaço para alimentação, palco panorâmico de 700 metros quadrados que privilegia a vista das 1.700 pessoas. "A pessoa que for assistir esperando um espetáculo de circo, vai ser surpreendida. Ela vai imaginar que está entrando em uma sala de espetáculo", garante.

Estreia sorocabana

Essa é a primeira vez que o circo, natural dos Estados Unidos, vem a Sorocaba, ao longo de suas mais de seis décadas de atividades. A atual turnê pelo Brasil começou há quatro anos, iniciando a incursão em Manaus. De lá, desceram para capitais e grandes cidades até chegarem em São Paulo. Depois da Capital, conta Massone, a ideia era rumar para Curitiba, mas resolveram, antes, fazer uma pesquisa, para saber como estavam as possibilidades nas cidades do interior de São Paulo. "Fizemos uma pesquisa bastante interessante, que apontou algumas cidades e, Sorocaba, estava em primeiro lugar." Mesmo assim, por conta de logística, acabaram fazendo outras praças no interior e deixaram aquela que apareceu como melhor opção, por último, antes de rumarem sentido a Capital paranaense. "É a primeira vez que nos apresentamos aqui", reconhece Massone.

Nessas cidades menores, como Sorocaba, a ideia inicial é de permanecerem por três semanas e meia. No entanto, dependendo da demanda do público, essa estada pode ser estendida em até uma semana. "Esperamos que seja um sucesso aqui em Sorocaba. Hoje em dia, não apresentamos apenas um circo familiar, mas um espetáculo internacional. Está embaixo de uma lona, mas as pessoas irão sair maravilhadas", acredita o diretor sobre o espetáculo, que já foi visto por mais de 1,5 milhão de espectadores nas 22 cidades pelas quais passou.

Depois da temporada em Sorocaba, o Tihany Spectacular segue para Curitiba e conclui a temporada brasileira na região sul do Brasil e, entre março e abril do ano que vem, desembarcam em Montevidéu, no Uruguai, dando seguimento a estada sul-americana. Geralmente, o circo demora 14 anos para completar o seu giro pelas três Américas e retornar para um mesmo local ou região.

Serviço

O espetáculo estreia hoje para convidados às 20h, e segue em temporada com 10 espetáculos semanais que ocorrem de terça a quinta, às 20h; sexta, sábados e feriados, às 16h e 20h; e aos domingos, às 11h, 15h e 19h. Os preços variam entre R$ 30 (geral) e R$ 140 (camarote). Todos os valores contam com meia entrada, disponíveis para maiores de 60 anos, aposentados, professores, estudantes de qualquer idade ou grau (obrigatória a apresentação da carteira estudantil do ano vigente na hora da compra e na entrada ao circo) e para crianças de 12 meses a 12 anos, devidamente documentadas. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do próprio circo, de terça a domingo, das 10h até o início do último espetáculo, ou pelo site www. livepass.com.br. O Tihany Spectacular está instalado na avenida Dom Aguirre, s/nº (acesso pela Castelinho). 


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/566961/tihany-spectacular-aposta-em-magica-e-efeitos-especiais


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock