Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 23 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Super Drift Brasil estreia temporada 2016 no próximo domingo

Notícia publicada em 05/04/2016



Super Drift Brasil estreia temporada 2016 no próximo domingo

Evento acontecerá no kartódromo Arena Brasil Kirin em Itu e contará com a presença do ator e cantor Fiuk, pilotando seu Toyota Supra.

No próximo domingo, 10/04, acontece o início da temporada 2016 do Super Drift Brasil (SDB), competição que contará com cinco etapas em cidades do Estado de São Paulo, sendo a primeira delas em Itu.

O palco das disputas será a tradicional pista do kartódromo Arena Brasil Kirin, que foi berço de grandes nomes do automobilismo nacional, como Átila Abreu (Stock Car), Bia Figueiredo (Fórmula Indy), Lucas Di Grassi, Rubinho Barrichello, Max Wilson, além de Nelson e Nelsinho Piquet. O evento começa às 8h para treinos livres dos pilotos, às 11h terá a classificação e a partir das 14h os pilotos voltam à pista para as batalhas. A previsão de término é às 17h.

“As etapas 2016 foram organizadas pensando em locais que proporcionem emoção, conforto e animação para o público, tudo com total segurança. O Kartódromo Arena Brasil Kirin é hoje uma das arenas mais preparadas para a realização de eventos esportivos. O espaço conta com restaurante climatizado, lanchonete panorâmica, camarotes com área VIP, arquibancada coberta para mil pessoas e estacionamento exclusivo, além da pista que é uma das melhores do país”, explica João Barion, um dos organizadores do evento.

Mais que uma corrida automobilística, o evento é um espetáculo com muita emoção. Além disso, o público poderá sentir a emoção de andar em uma dessas máquinas velozes. “As pessoas poderão interagir com o evento por meio das voltas rápidas, que é um momento único onde público, jornalistas e patrocinadores tem a possibilidade de andar como passageiro em um carro de Drift. As voltas podem ser adquiridas ou conquistadas através das promoções durante evento ou nas redes sociais”, destaca Barion.

Pilotos e carros

Alguns dos nomes confirmados para essa primeira etapa do Super Drift Brasil (SDB) são: Thiago Vaz, Amyl Ohara, Rafael Nascimento, Guilherme Facchini e Cláudio Filho.

Além de apaixonados por velocidade e adrenalina, esses pilotos se esmeram na preparação de seus carros. É o caso do piloto e organizado do evento João Barion, que além de seu moderno Nissan Nismo 370Z, este ano irá marcar as competições de Drift no Brasil e no mundo com um projeto audacioso de um Mustang Fastback 1965.

Outra novidade é a BMW de Juba Nishimura, totalmente customizada com a cores e o brasão do Santos Futebol Clube, seu patrocinador para a temporada 2016.

O campeão do Super Drift Brasil 2015, Diego Higa, que iniciou sua carreira no esporte aos 14 anos de idade, é outro piloto que marcará presença nessa primeira etapa a bordo do seu Nissan 350 Z, de 320 CV.

Quem retorna às pistas neste domingo é o pop star e piloto Fiuk (Filipe Kartalian Ayrosa Galvão), que se apaixonou pelo esporte quando ainda era criança, e depois de ter assistido ao filme “Velozes e Furiosos” encarou o desafio de pilotar um Nissan SkyLine de R34. Nesta primeira etapa ele irá pilotar um Toyota Supra.

Sobre o Drift

 O drift é uma técnica que surgiu no Japão nos anos de 1970 e vem ganhando espaço como um novo esporte nas pistas do Brasil. Mais do que uma corrida automobilística, o Drift oferece um show para os espectadores, proporcionando a interação entre público e pilotos.

A popularização do esporte no Brasil se deu após a série de filmes “Velozes e Furiosos”, que mostra competições de Drift em várias partes do mundo, inclusive no Brasil.

Vence aquele que unir alta velocidade com ângulo do drift, simultaneamente ao melhor aproveitamento da pista em um traçado pré-definido. O foco principal do evento são etapas classificatórias, seguidas das batalhas e a final.

Sobre o SDB

 O Super Drift Brasil (SDB) foi fundado em 2015 por Walter Santana Neto, que identificou a carência de eventos para essa modalidade no Estado de São Paulo. Neto, como é mais conhecido, participa deste universo desde que a modalidade surgiu no Brasil.

Com o objetivo de divulgar o esporte pelo país, os organizadores Walter Santana Neto, Karen Higa e João Barion realizam eventos com total estrutura e segurança para o público e para os pilotos.

Serviço: 1ª Etapa Super Drift Brasil
Quando: 10 de abril (domingo)
Local: Arena Brasil Kirin
Endereço: Estrada do Canguiri s/n – Itaim – Itu/SP
Ingressos antecipados: Bono Pneus – Plaza Shopping Itu ou pelo site www.superdriftbrasil.com.br - arquibancada – R$ 10,00 / paddock – 40,00
Informações: contato@superdriftbrasil.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/superdriftbrasiloficial/?fref=ts

Instagram: https://www.instagram.com/superdriftbrasil_oficial/ 


Fonte: Press Office - Comunicação Integrada


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 23/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock