Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


Sucesso: Transplante de órgãos de Sofia termina e bebê se recupera da cirurgia

Notícia publicada em 11/04/2015



Sucesso: Transplante de órgãos de Sofia termina e bebê se recupera da cirurgia

O transplante multivisceral da bebê Sofia Lacerda terminou na noite desta sexta-feira (10), com sucesso. De acordo com informações, a pequena, que sofre da Síndrome de Berdon, doença rara que prejudica o funcionamento do sistema digestivo, ficou na mesa cirúrgica por mais de 10 horas, no hospital Jackson Memorial Medical Center, em Miami, nos Estados Unidos.

Sofia foi encaminhada para a cirurgia às 21h28, e saiu próximo das 21 horas. No momento, ela se recupera em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A informação do término da cirurgia, assim como o início dela, foi postada na página Ajude a Sofia, que diariamente é atualizada pela mãe da garota, Patrícia Lacerda. "É com muita gratidão a Deus e a todos que acompanharam e participaram desta luta que venho dizer que a cirurgia da nossa bonequinha foi um sucesso. Ela já se encontra no quarto da UTI se recuperando, depois de aproximadamente 9 horas de cirurgia", diz a postagem.

Ainda segundo os pais da menina, o cirurgião "se surpreendeu com o estado em que os órgãos da Sofia se encontravam, pois não sabia como ela estava viva com os órgãos naquela situação".

 Emocionada, a mãe Patrícia Lacerda disse pelas redes sociais estar feliz pela cura da filha. “Ela é lutadora continua lutando pela vida, mas só temos a agradecer”, desabafou. De acordo com o médico Rodrigo Vianna, a intervenção cirúrgia teve início por volta das 11 horas da manhã, horário de Brasília e terminou por volta das 21 horas. “Foi uma cirurgia difícil, mas deu tudo certo”, contou. Ele completou dizendo que, a recuperação será longa e não há previsão para ela deixar o hospital.

O médico também falou sobre a dificuldade em realizar a cirurgia. Segundo ele, a criança apresentava um comprometimento bem maior do que o esperado e a recuperação pode ser longa. “Correu tudo bem, a cirurgia foi um sucesso, mas precisamos aguardar pela recuperação”, explicou.

Os pais consideraram o fato de a cirurgia ter sido bem sucedida "um milagre de Deus". "Agora, iniciamos uma nova etapa da nossa vidas, sabemos que o pós operatório é muito delicado, por isso, vamos continuar firmes nas nossas orações", finalizam na nota.

Tratamento

O tratamento de Sofia nos EUA deve durar cerca de dois anos, desde que viajou, em julho de 2014. Todo procedimento será custeado pela União, após muita luta por meio do defensor público do caso da Sofia, o advogado Miguel Navarro. Além de pagar, o governo foi responsável em viabilizar a viagem e o tratamento. O Ministério da Saúde depositou R$ 2,2 milhões em uma conta judicial para o custeio da cirurgia.  


Fonte: Jornal Ipanema


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock