Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Agosto de 2019

NOTÍCIAS



Srocaba - Começa hoje Semana de Aniversário da Fundec

Notícia publicada em 12/04/2010



O concerto do grupo Quintal Brasileiro é o destaque da noite de abertura das comemorações de aniversário de 18 anos da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec)

O quinteto de cordas se apresenta na Sala Fundec, a partir das 20h, com entrada franca. A formação interpreta obras de Paulinho da Viola, Jacob do Bandolim, Villa Lobos e Bela Bartok, entre outros. O destaque fica por conta do arranjo especialmente criado para o Hino Nacional Brasileiro.

O Quintal Brasileiro reúne os músicos Luiz Amato, Esdras Rodrigues (violinos), Emerson de Biaggi (viola), Ney Vasconcelos (contrabaixo) e a sorocabana Adriana Holtz (violoncelo).

Formado em 2002, o quinteto de cordas Quintal Brasileiro tem como proposta uma maneira de tocar em que se diluem as fronteiras entre a música instrumental brasileira e a música erudita, aliando a espontaneidade e o prazer de tocar do músico popular ao rigor técnico e virtuosidade do músico erudito. A natureza do trabalho está implícita no nome Quintal, que remete à idéia de um espaço prazeroso para experiências musicais criativas. Todos os integrantes trabalham em orquestras e universidades em posição de destaque e decidiram se dedicar a este trabalho inédito, interpretando um repertório diferenciado e inovador, dentro desse espírito de pesquisa.

Na programação de aniversário também haverá apresentações dos grupos mantidos pela Fundec, como a Orquestra de Câmara, a Banda Sinfônica e a Orquestra Sinfônica; esta última que fará concertos com a solista Soluna Garnes, de Trinidad e Tobago, tocando stell drum, instrumento também conhecido como tambor de aço.

No dia 23 de abril, o Grupo de Choro faz uma homenagem especial ao Dia Nacional do Choro. Já o Núcleo de Artes Cênicas encenará dois espetáculos teatrais. O Salão de Exposições receberá gravuras dos artistas plásticos britânicos William Blake e J.M.W. Turner.

As atividades da Fundec tiveram início em 1992, a partir da inciativa do pesquisador Otto Wey Neto e do empresário Júlio Milko. O objetivo inicial seria a administração da Orquestra Sinfônica de Sorocaba. Com o tempo, porém, outras atribuições foram assumidas.

Atualmente, a instituição trabalha na formação de jovens músicos e desenvolve projetos artísticos, como dança e teatro, além de manter um espaço para lançamento de obras literárias e exposições de artes plásticas e fotografia.

A intensificação dos projetos ocorreu com a cessão, pela Prefeitura de Sorocaba, do prédio onde já funcionou o Teatro São Rafael e, mais tarde, a Câmara Municipal.

Recentemente, a instituição ganhou uma sala com capacidade para 240 lugares e um projeto acústico que a coloca entre as melhores do país.

Dentro da proposta de inovar a gestão, a Fundec abriu este ano campo para apoios de empresas interessadas em agregar sua imagem à ação cultural.

Serviço:

Concerto com o grupo Quintal brasileiro
Hoje, às 20h, na Sala Fundec, à rua Brigadeiro Tobias nº 73
A entrada é franca e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência
A capacidade da sala é de 240 lugares

Outras informações pelo telefone (15) 3233.2220


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=42&id=283117


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock