Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocabano estreia como produtor de espetáculo em SP

Notícia publicada em 06/09/2016



Sorocabano estreia como produtor de espetáculo em SP

O ator sorocabano Giovani Tozi divide o palco com Paulo Goulart Filho e Magali Biff no espetáculo teatral As luzes de Ocaso, em cartaz no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo, até 7 de outubro. Com texto de Maurício Guilherme e direção de Neyde Veneziano, a peça marca a estreia de Tozi como produtor executivo de um projeto teatral e tem conquistado boas avaliações da crítica especializada por conseguir equilibrar o humor do teatro de revista com elementos do suspense noir.

Inspirado no suspense O crepúsculo dos deuses -- um clássico do cinema norte-americano de 1950 estrelado por Gloria Swanson e William Holden --, As luzes de ocaso narra a história de Lanuza Mayer, uma antiga vedete que teve seus tempos áureos no teatro de revista e atualmente vive reclusa em uma mansão. Em companhia apenas do misterioso mordomo (Paulo Goulart Filho), a artista guarda segredos, escândalos e vive cercada por um mundo fantasioso, criado por ela mesma, através de objetos, adereços e figurinos de cena.

O sorocabano detalha que o espetáculo foi idealizado em meio a um ciclo de filmes de suspense das décadas de 1940 e 1950 promovido no cineclube que coordena ao lado do dramaturgo Maurício Guilherme, em São Paulo.

O ponto de partida, afirma o ator, foi o longa O crepúsculo dos deuses, na qual a atriz de cinema mudo Norma Desmond vive a derrocada de sua carreira. "Quando pensamos nessa situação no Brasil, enxergamos nas antigas vedetes do teatro de revista terreno fértil pra isso. Elas foram ícones da beleza e da alegria no passado e hoje esse gênero já não pode oferecer o mesmo espaço", diz. Para retratar com propriedade o universo do teatro de revista, o primeiro nome que Tozi pensou para dirigir a peça foi justamente o de Neyde Veneziano, que possui cinco livros lançados sobre o tema.

Em As luzes de Ocaso, Giovani Tozi dá vida a Carlos Henrique, um escritor que, a princípio, chega na isolada casa de Lanuza Mayer motivado pelas histórias de seu falecido pai, um antigo fã da vedete. "Qualquer coisa que eu fale a mais do que isso vira spoiler. É um suspense", esquiva-se o ator, citando que esse gênero ainda é pouco explorado nos palcos brasileiros. O ator acrescenta que desde que a peça estreou em 10 de agosto, o público tem embarcado na trama e se surpreendido com as viradas que ela traz. "Acho super divertido quando estamos no palco e no meio da cena alguém solta um "nossa" ou um "não" na plateia. Sinal de que eles estão envolvidos e ligados no que está rolando no palco. É uma sensação de dever cumprido", analisa.

Com 31 anos de idade, Tozi acrescenta que cada sessão ao lado de Paulo Goulart Filho e Magali Biff é "uma aula de teatro e de generosidade". "Quando pensei neles para assumir esses papéis, eu desconfiava que seria algo muito especial, mas hoje vejo que é ainda melhor do que eu pensava", complementa o ator, que no final do ano passado já havia estado em cartaz no teatro do CCBB ao lado de Luiz Damasceno e Guta Ruiz, no espetáculo Pergunte ao tempo.

A peça pode ser vista às quartas, quintas e sextas-feiras, às 20h, e os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). O CCBB fica na rua Álvares Penteado, 112, Centro, São Paulo.


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock