Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Voluntários preparam donativos para seguirem viagem

Notícia publicada em 18/01/2011



Folhas de sulfite, cuidadosamente impressas, sendo coladas nas caixas de papelão para identificar cada tipo de donativo. Foi com este carinho que Maria da Paz e Ofélia dos Santos, juntamente com outras amigas, também voluntárias, começaram a semana. A cena se repetiu em todos os postos de arrecadação de doações montados em Sorocaba para ajudar as vítimas das chuvas na região serrana do Rio de Janeiro. Depois de dois dias de coleta de roupas e alimentos, eles amanheceram lotados da solidariedade do sorocabano. A segunda-feira foi dedicada acertar os últimos detalhes do transporte que levará os donativos até o estado vizinho. Mesmo com dificuldade, os organizadores das arrecadações trabalham para que isso aconteça entre hoje e amanhã. Ainda não foi possível contabilizar quantos quilos de donativos já se acumulam nos postos.

Todos os pontos de arrecadação que funcionam na cidade estão unidos na tarefa de fazer com que as toneladas de material recolhido cheguem até as vítimas. No início da tarde de ontem, os voluntários tentavam fechar uma data para a saída do primeiro caminhão de Sorocaba. Já fizemos contato com algumas transportadoras e estamos esperando este apoio, comentou Fábio Hernandes Borges, presidente da Mancha Verde em Sorocaba. A sede da torcida, localizada na avenida São Paulo, estava repleta de donativos na manhã de ontem. Queremos ver se conseguimos abastecer um caminhão e mandar para lá até amanhã, falou. Enquanto isso, Ofélia resolveu imprimir as etiquetas gigantes para facilitar o trabalho dos voluntários que receberão as doações lá na frente. Ela conta que algumas transportadoras entraram em contato e que estão organizando o material e mandando para a sede da torcida, para facilitar o envio. Separamos as roupas femininas, masculinas e de crianças, mostrou. Espalhadas pela sala estavam caixas cheias, cada qual com um tipo de doação: óleo de cozinha, pacotes de macarrão, leite em pó, sabonetes, dentre outros. Eles avisaram que agora precisam de velas e fósforos, porque falta energia elétrica, pediu. No meio da manhã, mais duas voluntárias chegaram para ajudar. Eu estava em casa, vendo tudo pela televisão e me sentindo uma inútil. Quando minha amiga ligou, encarei a possibilidade de ajudar como um presente de Deus, resumiu Eunice de Araújo Lima.

Os donativos entregues nas sedes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar também foram organizados para seguir viagem. Em contato direto com os postos de arrecadação não oficiais, as corporações, até a tarde de ontem, esperavam pela liberação de um caminhão, da própria PM, para levar os donativos até São Paulo, de onde o comando encaminhará para que cheguem até as vítimas.


Região


Voluntários espalhados por diversos municípios da região de Sorocaba também estão trabalhando bastante para arrecadar donativos para ajudar as vítimas das chuvas no Rio. Além dos postos oficiais - como sedes da PM e Bombeiros - entidades e grupos particulares também tiveram essa iniciativa durante o final de semana.

A Associação Cultura Votorantim iniciou uma campanha e recebe alimentos, água mineral, roupas, itens de higiene pessoal e remédios no estúdio da TV Votorantim, localizado na rua João Walter, 289, no Centro. Já em São Roque, os motoclubes Black Rebel MC e os Leões do Asfalto estão pedindo a colaboração da população para encher dois caminhões já conseguidos para a doação. As pessoas interessadas em ajudar devem entrar em contato com o Boni pelos telefones (11) 6430-3389 ou 4712-7969, até quinta-feira.


Em Sorocaba


Os postos oficiais de arrecadação de donativos, em Sorocaba, funcionam na sede do Corpo de Bombeiros do Cerrado (rua Bento Manuel Ribeiro, 125) e nas unidades da PM (rua Bento Manoel Ribeiro, 209, rua General Mena Barreto, 190, avenida Américo Figueiredo, 3585, avenida Ipanema, 2460, avenida Avelino Argento, s/n, rua Ramon Haro Martini, 1270, rua Santana, 395 e avenida General Osório, 1112). Estão sendo recolhidos roupas, enlatados, lençóis, cobertores, colchões, colchonetes, material de limpeza, material de higiene pessoal, água potável e remédios.

Quem quiser, ainda pode entregar sua doação nos locais escolhidos por cidadãos e entidades que também decidiram ajuda: Mancha Verde de Sorocaba (avenida São Paulo, 559), rua Zeferino Santana, 153, no bairro Santa Terezinha; rua Fernando Luiz Grohman, 692, na Vila Hortência; e rua Pedro José Senger, 1.125, na Vila Haro.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=386368


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock