Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Vereadores querem participar de reunião sobre Pronto Socorro

Notícia publicada em 10/06/2011



Wilson Gonçalves Júnior
wilson.junior@jcruzeiro.com.br

A comissão especial formada na Câmara de Vereadores de Sorocaba para acompanhar a situação do Pronto-Socorro Municipal quer participar de todas as reuniões ocorridas entre a Prefeitura de Sorocaba e a Santa Casa. Por isso, o presidente da comissão, vereador Caldini Crespo (DEM) iria ainda ontem, oficiar a Prefeitura e a Santa Casa da necessidade da participação do Poder Legislativo em todos os encontros. De acordo com Crespo, ficou esclarecido na audiência pública realizada anteontem, na Câmara, que um acordo entre a Prefeitura e a Santa Casa pode resultar na continuidade do funcionamento do Pronto-Socorro Municipal dentro do hospital pertencente a instituição filantrópica. O democrata afirmou porém, que vai dar um prazo de 15 dias para a resolução do problema, caso contrário a comissão vai exercer seu papel de fiscalização. "Não queremos que empurrem a situação com a barriga", avisou.

Crespo indicou que iria oficiar, ainda ontem, a Prefeitura de Sorocaba e a Santa Casa sobre a possibilidade dos representantes da comissão participarem de todas reuniões ocorridas entre as duas partes "Não tem porque realizarmos reuniões aqui na Câmara, queremos ser chamados nas reuniões ocorridas na Prefeitura ou Santa Casa.Vamos participar como ouvintes destas reuniões, mas queremos estar presentes." O líder do governo, José Francisco Martinez (PSDB), também integrante da comissão, concorda com Crespo, na participação do Legislativo durante as reuniões. "Ele está certo mesmo de mandar ofício." A comissão especial foi aprovada na sessão de terça-feira e conta com os seguintes vereadores: Benedito Oleriano (PMN), Izídio de Brito (PT) - o relator -, Coronel Rozendo (PV), Antônio Silvano (PMDB) e Vitor do Super José (PTB). Além de Crespo e Martinez.

Emenda

Na sessão de ontem, o vereador Izídio de Brito (PT), afirmou que não desistiu da emenda propondo a construção do hospital público municipal, rejeitada, por doze votos contrários e cinco favoráveis, na discussão da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) da última terça-feira. Segundo ele, se a proposta não passar em segunda votação, o vereador entrará com um projeto de lei popular, buscando cerca de 25 mil assinaturas para incluir a emenda no orçamento do ano que vem. "Precisamos de 25 mil assinaturas e vamos mobilizar o povo para isso", prometeu.

Sessão

Na abertura da sessão de ontem, por quase uma hora, houve a visita dos festeiros do divino da Catedral Metropolitana de Sorocaba. O ato ocorre na semana preparatória à festa de Pentecostes (50º dia após a Páscoa), no qual os arautos convidam a todos para participarem da missa que será realizada no domingo, 12, às 9h no Jardim Saira. Nenhum projeto que estava na pauta acabou sendo aprovado, já que continua em discussão, a revogação do inciso 2º do artigo 95 do regimento interno, que trata a deliberação de projeto de lei de denominação de próprios municipais cuja as obras ainda não iniciaram, de autoria do vereador José Francisco Martinez.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=305129


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock