Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Vêm aí os Jogos Especiais

Notícia publicada em 03/12/2010



Uma competição esportiva criada por lei municipal em dezembro de 2003 e destinada exclusivamente a portadores de deficiência jamais foi realizada em Sorocaba. Há 15 dias, novo projeto de lei alterou o nome do evento de Olimpíadas Especiais para Jogos Especiais, o que deve possibilitar sua realização.

A Secretaria Municipal de Esportes (Semes) alega que a nomenclatura anterior é uma marca registrada, o que inviabilizaria a competição, e promete realizá-la a partir de 2011. Desde o ano passado, o órgão promove o Festival de Atletismo, composto de corridas, salto em distância e arremesso de pelota -- mais voltado para a participação que à competição.

Segundo o secretário municipal de Esportes, Cláudio Eduardo Bacci Martins, o termo Olimpíadas Especiais (registrado originalmente como Special Olympics) pertence à família Kennedy, nos Estados Unidos. Pode ser associado a qualquer entidade, desde que atendidas as necessidades de contrato, desenvolvimento do programa e pagamento dos direitos da marca, explica.

Questionado pelo Cruzeiro do Sul, ele não informou porque a Semes nunca fez propositura solicitando a alteração do nome aprovado em 2003. A lei que instituiu as Olimpíadas Especiais é do vereador Marinho Marte, limitou-se a dizer. Marinho é, também, o autor da lei que alterou o nome da competição.

O secretário não soube dizer o motivo de a Prefeitura nunca ter realizado evento semelhante às Olimpíadas, ainda que com outra denominação. Iniciamos o Festival de Atletismo em 2009, na atual gestão, na qual participo. Não posso responder por período anterior, alega.

Segundo ele, o Festival de Atletismo deixará de existir a partir de 2011, abrindo espaço para os Jogos Especiais. As modalidades que comporão os Jogos serão decididas juntamente com as instituições parceiras, levando-se em consideração a demanda de praticantes, critérios técnicos e operacionais e infraestrutura adequada, diz.

As duas edições do Festival de Atletismo reuniram 200 atletas cada uma. Foram nove entidades participantes em 2009 e sete neste ano. A Prefeitura investiu aproximadamente R$ 10 mil em cada edição.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=21&id=371467


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock