Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 21 de Agosto de 2019

NOTÍCIAS



Sorocaba - Urbes conscientiza futuros motoristas

Notícia publicada em 14/05/2010



Cerca de duzentos alunos do segundo ano do ensino médio do Colégio Dom Aguirre assistiram, na manhã de ontem, à palestra do projeto Na direção da vida, realizado pela Urbes - Trânsito e Transportes, em parceria com estudantes da Faculdade de Medicina da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Sorocaba e que compõem a Liga de Emergência e Trauma de Sorocaba. No próximo dia 20, será a vez dos alunos do terceiro ano participarem dessa palestra.

De acordo com um dos estudantes de Medicina, Guilherme Lippi Ciantelli, as palestras que começaram em novembro do ano passado já chegaram a mais de setecentos alunos. Na palestra de ontem, ele esteve acompanhado dos estudantes Rafael Hadade, Diego Leonato e Marlon Moda. Eles têm a experiência do socorro do dia-a-dia, pois participaram, por diversas vezes, da rotina dos paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o que lhes conferiu conhecimentos imprescindíveis sobre a necessidade de se usar o cinto de segurança e de não dirigir nunca depois de ingerir bebidas alcoólicas.

Todas as informações passadas ontem não foram novidade para alguns alunos, porém, todos afirmam que rever aquilo que já conhece é importante para reforçar a informação. Os irmãos gêmeos Andreas e Gian Raffaele Giuliani Guenka, de 16 anos, disseram que a palestra foi muito produtiva, apesar de terem conhecimento da maior parte do conteúdo da palestra. É sempre bom rever!, diz um deles. Júlia Midori Magnani Suzuki, de 15 anos, afirmou que em sua casa todo mundo segue regras de segurança, especialmente no trânsito, já que o pai dela é médico. Lucas Siano, de 16 anos, referenda o que os colegas dizem e completa, afirmando que há pessoas que não sabem de muitas coisas. Usar o cinto de segurança atrás será a nova rotina do estudante Otávio Augusto Gallina de Abreu, de 15 anos. Como tem o hábito de andar no banco da frente com o cinto, quando viaja atrás não usa: Mas agora passarei a usar, esclarece.

Na direção

A ação Na direção da vida consiste na conscientização dos alunos das escolas particulares do ensino médio, que estão prestes a tirar a carteira de habilitação e podem vir a usar o carro dos pais sem a devida consciência dos perigos decorrentes de dirigir alcoolizados ou em alta velocidade, sem respeitar as leis de trânsito. Inicialmente, representantes da Urbes apresentam o projeto e em seguida os estudantes de Medicina mostram vídeos do próprio trabalho desenvolvido junto aos Bombeiros e da simulação de uma situação com um acidente de carro com jovens. Além disso, revelam dados de pesquisas feitas em alguns países do mundo.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=294634


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 21/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 22/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 23/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 24/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/08/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock