Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Umidade sobe e deixa Sorocaba com a melhor qualidade de ar do Interior

Notícia publicada em 31/08/2010



Quem vinha sofrendo com o clima seco agravado pela poluição teve uma trégua ontem em Sorocaba. Com o aumento da umidade, a qualidade do ar na cidade atingiu a melhor marca em comparação com outras 18 estações de medição espalhadas por São Paulo. O clima seco, no entanto, deve voltar ainda nesta semana.

Às 10h o site da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) mostrava que todas as 19 estações automáticas de medição espalhadas entre o Interior e Litoral indicavam qualidade do ar no nível regular. Sorocaba já ostentava a melhor qualidade do ar entre as estações, marcando um índice de 54. Pela escala da Cetesb, se o índice de partículas inaláveis for de 0 a 50, a qualidade do ar é boa. Se for de 51 de 100 é regular. A qualidade é marcada por índices superiores a 299.

Americana, por exemplo, atingiu índice 203 no fim da tarde.

Os dados da Cetesb mostravam também que a poluição por ozônio - gerada na queima de combustível - era a menor do Estado entre as 19 estações de monitoramento.

Segundo Sétimo Marangoni, gerente da agência ambiental em Sorocaba, o fato de a cidade ter registrado a melhor qualidade de reflete apenas um momento. "Depende muito das correntes de vento e da umidade sobre cada região. Sorocaba herda a poluição da Capital e está num vale onde é difícil da poluição se dissipar. No entanto, o nível de poluição está dentro do esperado para a essa época do ano."

Procura por unidades de saúde cai
O aumento da umidade relativa do ar ajudou a diminuir a procura por atendimento nas unidades públicas de saúde. A dona-de-casa Silvia Santana levou a filha de 8 anos para receber uma inalação. "Faz quatro dias que recebo inalação junto com minha filha. Hoje só fiz nela para garantir, mas melhorou muito nossa respiração."

Segundo o Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia) a umidade ontem atingiu 43% em Sorocaba, uma realidade bem diferente do que os 21% de umidade relativa registrados em 27 de agosto. A umidade ideal deve sempre estar acima dos 30%. "Chuva não está prevista. Na semana a tendência é que o clima volte a ficar seco e só a partir da próxima segunda-feira, quando se formará outra frente fria, podemos chegar a ter chuva", diz o meteorologista Marcelo Schneider.


Fonte: http://redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/29465/Mais+respiravel


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock