Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Troca do piso nas ruas do Centro começa na segunda-feira

Notícia publicada em 10/01/2011



A Prefeitura de Sorocaba inicia nesta segunda-feira (10) a nova etapa das obras de substituição do piso do Centro. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) começará a execução dos serviços na Praça Cel. Fernando Prestes, Bulevar Braguinha (esquina com a rua Souza Pereira), no entorno do Mercado Municipal e nas rua Cesário Mota e Souza Pereira. Os locais onde acontecerão os trabalhos serão isolados por tapumes, de modo a garantir mais segurança aos pedestres e minimizar os impactos na região.

A troca do piso do Centro começou em novembro, pela Praça Artur Fajardo, o Largo do Canhão, sendo interrompida em dezembro, em razão de acordo da Prefeitura com a Associação Comercial de Sorocaba, para não prejudicar o comércio durante o Natal. Os 38 mil m² de piso em porcelanato serão substituídos pelo do tipo ladrilho hidráulico. Conhecido como "piso padrão", o modelo foi definido pela Prefeitura a partir de uma enquete, escolhido por 89% dos 1.746 entrevistados por ser considerado menos escorregadio.

O secretário de Obras e Infraestrutura Urbana explica as obras consistirão no fechamento de alguns locais com tapumes para a execução dos serviços. Depois de concluídos, as estruturas serão removidas para outros pontos, até a conclusão das obras, até o fim do 1º semestre. "A ideia é fazer um corredor central com tapumes, para depois realizar os trabalhos na áreas laterais, em frente às lojas. Claro que vai causar algum transtorno, então pedimos a colaboração tanto da população quanto do comércio, porque a gente vai tentar fazer da forma mais rápida e, principalmente, mais segura possível", ressalta.

Ao todo, a Prefeitura prevê a substituição de quase 38 mil metros quadrados de piso da área central, cuja obra deverá estar concluída em aproximadamente seis meses a partir de janeiro, se não ocorrerem imprevistos. Conforme a licitação realizada, duas empresas executarão a obra: a Fábio Pilão Engenharia Ltda. e a Construtora Arco Ltda., de Minas Gerais.

O setor da Fábio Pilão, de uma área total de 18.529,24 metros quadrados, compreende as Praças Cel. Fernando Prestes e do Canhão, seguindo em direção à Ponte Francisco Dellosso e a região do Bulevar Braguinha. Já o setor da Construtora Arco, com área total de 19.042,20 metros quadrados, compreenderá a região do Mercado Municipal, parte do Bulevar Barão do Rio Branco, o Largo do Mosteiro e a Praça Carlos de Campos, descendo pela Rua da Penha e região.


Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/PortalGOV/do/noticias?op=viewForm&coConteudo=36949


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock