Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Troca de piso começa nesta 4ª feira

Notícia publicada em 10/11/2010



As obras de troca do piso do centro da cidade começam nesta quarta-feira (10) e as primeiras intervenções serão realizadas na praça Arthur Fajardo (Canhão). O anúncio foi feito na manhã de terça pelo secretário municipal de Habitação e Urbanismo, José Carlos Cômitre, aos comerciantes que estavam preocupados com os efeitos negativos dos trabalhos para os consumidores esperados às vésperas do Natal. "A notícia de que a revitalização no centro ia começar no mês de novembro e se estender por seis meses gerou um susto, porque o melhor período que o lojista tem, para as vendas, é o mês de dezembro", comentou Hudson Pessini, diretor de relação públicas da Associação Comercial de Sorocaba (Acso).

A reunião entre os comerciantes e os representantes da Prefeitura aconteceu na sede da Acso, na rua da Penha. Segundo Hudson, o secretário explicou que a primeira etapa, no Largo do Canhão, envolverá somente a troca do pavimento na parte central da praça. As calçadas serão deixadas livres, neste final de ano, e somente acabadas as intervenções no local - o que deve acontecer em 15 de janeiro - é que começará a troca do piso nas vias de maior movimentação comercial do centro. "Adotamos esse cuidado para não prejudicar os lojistas e, muito menos, os pedestres e consumidores que utilizam o comércio no centro", explicou o secretário.

Apesar dos transtornos que devem ocasionar na porta das lojas, os comerciantes da região central apoiam a troca do piso. "Vai ser válido, porque será um período que vamos parar para uma solução e não teremos mais os prejuízos da fama do piso escorregadio", falou Hudson, para quem a divulgação excessiva dos casos de quedas na região central teriam contribuído para afastar os consumidores, principalmente nos dias de chuva, com queda de vendas que giram em torno de 30% a 40%. "A mídia, em cima do piso escorregadio, cravou na cabeça do cidadão que se ele vir para o centro, em período de chuva, ele vai cair. Quando cai uma pessoa na praça, num período de uma semana de chuva, ela sai na primeira página do jornal e isso gera aquele medo da pessoa vir".

Seis meses

Com o início das obras, a expectativa dos frequentadores da região central é que as quedas de pedestres - especialmente em dias de chuva, por conta do piso escorregadio - deixem de acontecer. "Esse piso já deveria ter sido trocado, ou melhor, nem deveria ter sido colocado. Achei que, para uma obra deste tamanho, algum engenheiro tivesse que avaliar se o piso era bom para isso", disse a estudante e dona de casa Rosana Heidmann. A troca do piso acontece sete anos depois da revitalização do centro da cidade, ocasião na qual o piso padrão foi substituído pela cerâmica em tons de bege e marrom, a um custo de R$ 10 milhões.

As duas empresas que farão o trabalho - Fábio Pilão Engenharia Ltda., de Sorocaba, e Construtora Arco Ltda., de Minas Gerais - terão seis meses para concluir as obras. Ao todo, serão substituídos 38 mil metros de revestimento e colocada uma cerâmica escolhida numa enquete realizada com os frequentadores da região, em outubro do ano passado, onde 89% dos 1.746 entrevistados optaram pelo piso tipo ladrilho hidráulico conhecido como "piso padrão". A ação custará, aos cofres públicos, R$ 4,5 milhões.

O setor no qual atuarão os trabalhadores da Fábio Pilão compreende uma área total de 18.529,24 metros quadrados, entre as praças coronel Fernando Prestes e Arthur Fajardo (Fórum Velho), seguindo em direção à ponte Francisco Dellosso e a região do bulevar Dr. Braguinha. A Construtora Arco, com área total de 19.042,20 metros quadrados, compreenderá a região do Mercado Municipal, parte do bulevar Barão do Rio Branco, o Largo do Mosteiro e a praça Carlos de Campos, descendo pela rua da Penha e região.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=364048


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock