Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Setembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Torcida pelo Brasil mobiliza a cidade

Notícia publicada em 16/06/2010



O trânsito foi o primeiro a dar sinais de que ontem era dia de estréia do jogo do Brasil na Copa do Mundo. Congestionamentos nas principais vias de acesso como na avenida Dom Aguirre acusavam que a pressa era para chegar em algum lugar para se juntar à torcida. Por volta das 14h, horário em que a maioria das empresas liberaram seus funcionários, poucos eram os comércios abertos.

Quem estava trabalhando na região central, não precisou correr pois a prefeitura instalou um telão na praça Coronel Fernando Prestes. A novidade atraiu público que começou tímido mas conforme o relógio da Catedral anunciava o horário do jogo, a massa de torcedores aumentava. O projeto, em parceria com uma marca de refrigerante, ainda distribuiu refrigerantes e pipoca de graça, além de brindes.

A balconista Vanessa Cristina Venâncio Alves trabalha próximo ao centro e até chegou em pensar em aproveitar a folga no período da tarde para ir para casa e dormir, mas desistiu. Se animou tanto com o jogo que acabou investindo R$ 20 em adereços, estou gostando muito, falou.


Bares

Quem preferiu ir para bares, opções não faltaram aos sorocabanos. Um dos tradicionais bares da cidade, no Central Parque, que tem como dono um argentino estava lotado. Como cortesia, os clientes recebiam camisetas metade brasileira e outra metade argentina, mesmo assim, ninguém reclamou. A assistente comercial Kely Faria é frequentadora do local e confessou que, de início, ficou um tanto decepcionada com a parte argentina da camiseta. A irmã de Kely, Suellen Faria está acompanhando todos os jogos no mesmo bar e pelo o que assistiu, acha difícil que o Brasil leve o Mundial.

Em meio a brasileiros desapontados com o placar, o argentino German Sarricouet tentava esboçar uma alegria pelo placar favorável ao Brasil, Até às 17h de hoje sou brasileiro, brincou ele.


Vizinhança

Outro tipo de torcida bastante frequente na Copa é aquela que reúne a vizinhança. No bairro Arco-Íris amigos se encontraram em um bar para assistir ao jogo. A presença maciça de homens só era quebrada pela presença da estudante Jéssica Aparecida Rodrigues dos Santos e sua filha Júlia Eduarda, de 8 meses. Segundo Jéssica, acompanhava o marido, Roberto Alves dos Santos que, segundo ela, diferente da maioria dos homens, não deixa a mulher em casa para assistir o jogo no bar. Gosto de futebol e ele não tem problema em me trazer, disse enquanto cuidava da filha que brincava com uma bandeira do Brasil.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=312211


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock