Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 02 de Dezembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Surto de dengue está regredindo em Sorocaba

Notícia publicada em 14/06/2011



O número de casos de dengue registrado na última semana pela Vigilância Epidemiológica de Sorocaba diminuiu em relação à semana anterior. De acordo com o boletim divulgado nesta segunda-feira pela Área da Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), 38 pessoas tiveram diagnóstico confirmado da doença. Na semana anterior o número era de 58 novos casos. A expectativa é que o avanço do surto diminua ainda mais devido às baixas temperaturas.

"Mesmo nestes dias, em que as temperaturas estão mais baixas na cidade, a população não deve abandonar os hábitos preventivos contra a dengue. É preciso eliminar todos os criadouros do mosquito e prestar atenção nas calhas e caixas d´ água: as calhas devem estar desentupidas e sem água parada e, as caixas d"água, devem permanecer bem tampadas. Só assim estaremos contribuindo para reduzir os casos agora e também para reduzir o risco de uma epidemia no próximo Verão", alerta a diretora da Área de Vigilância em Saúde da SES, Consuelo Matiello.

Desde o início do ano até o dia 10 de junho, foram confirmados 1.695 casos de dengue em Sorocaba. Deste total, 1.638 são autóctones (contraídos na cidade) e 27 são importados. Todos os casos neste ano tiveram operações de bloqueio realizadas na região onde o paciente reside. As ações foram desenvolvidas para reduzir o risco de novos casos, com a remoção de criadouros do mosquito, orientação aos moradores e busca de outras pessoas com sintomas.

Na rede municipal, qualquer uma das 30 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), os Pronto Atendimentos (PAs) e as duas Unidades Pré-Hospitalares (UPHs) da cidade estão prontos para avaliar possíveis casos suspeitos, providenciar exames e a notificar o caso à Vigilância Epidemiológica (VE).

Operação contra a dengue

A operação especial contra a dengue, realizada pela Prefeitura de Sorocaba no sábado passado (11), na segunda parte do bairro Barcelona, na Zona Leste, resultou na coleta de 1.640 kg de criadouros do mosquito transmissor e 24 pneus. No sábado retrasado (4), as equipes recolheram 300 kg de criadouros do mesmo bairro, que foi dividido em duas regiões para receber a operação.

A ação, que é promovida sempre aos sábados, em conjunto pelas Secretarias da Saúde (SES) e de Parcerias (Separ), tem como objetivo remover o maior número possível de criadouros de um determinado bairro e também passar orientações sobre a dengue aos moradores.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=306054


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 06/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 07/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 08/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock