Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Substituição do piso avança em novos pontos do Centro

Notícia publicada em 03/02/2011



A segunda fase da obras para substituição do piso entram em sua quarta semana de execução, com importantes avanços em todas as frentes de trabalho previstas pela Prefeitura de Sorocaba. Os serviços se encontram mais adiantados na Praça Cel. Fernando Prestes e no Bulevar Braguinha. Além disso, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) também já instala os novos ladrilhos na Praça Carlos de Campos e realiza a remoção do antigo porcelanato no entorno do Mercado Municipal.

No Bulevar Braguinha, a substituição do piso acontece entre o Bulevar Barão do Rio Branco e a Rua Monsenhor João Soares. Após a conclusão de um corredor central, a troca vem se desenvolvendo nas faixas laterais em frente aos estabelecimentos comerciais, de forma a manter o funcionamento normal das empresas, como explica o engenheiro da Seobe, Mário Kilian.

"Estamos agilizando o assentamento na Braguinha o máximo possível, com ajuda dos comerciantes, fazendo uma parte durante o dia para não atrapalhar a circulação de pessoas nos estabelecimentos. A maior parte acontece mesmo no período noturno, para no dia seguinte liberar a passagem aos pedestres", detalha.

A substituição do piso na Cel. Fernando Prestes se desenvolve em uma área no entorno da Pérgola, sendo os ladrilhos de tamanho maior em relação aos adotados nas demais áreas.

Os 38 mil m² do antigo piso em porcelanato estão sendo substituídos pelos do tipo ladrilho hidráulico, conhecido como "piso padrão" e definido pela Prefeitura a partir de uma enquete, quando foi escolhido por 89% dos 1.746 entrevistados, por ser considerado menos escorregadio. O piso em implantação é da cor cinza, sendo que nas laterais, os ladrilhos são amarelos e do modelo direcional, visando facilitar o deslocamento de deficientes visuais. Atendendo às normas de acessibilidade, as esquinas terão pisos do tipo tátil, voltado às pessoas com mobilidade reduzida e que, por exemplo, façam o uso de cadeiras de rodas ou andadores.

Os locais onde estão sendo retirados o antigo piso para a implantação do novo estão sinalizados e isolados por telas, para garantir a segurança dos pedestres e não prejudicar o funcionamento do comércio. Conforme as obras terminam em determinado setor, a estrutura de isolamento também é deslocada, para acompanhar o andamento dos trabalhos.

A Prefeitura prevê que a obra esteja concluída até o final do semestre, se não ocorrerem imprevistos. O investimento é de aproximadamente R$ 4,5 milhões. Conforme a licitação, duas empresas realizam as obras: Fábio Pilão Engenharia Ltda. e a Construtora Arco Ltda.

Mais informações sobre as obras para troca do piso do Centro estão disponíveis no Portal da Cidadania www.sorocaba.sp.gov.br. Ao clicar na imagem identificada como "Obras no Centro", o internauta terá acesso a reportagens, em textos, fotos, vídeos e áudios, material produzido pela Secretaria da Comunicação (Secom).


Fonte: http://www.sorocaba.sp.gov.br/PortalGOV/do/noticias?op=viewForm&coConteudo=37179


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock