Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 29 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Sorocabanos se mobilizam para ajudar as vítimas das chuvas

Notícia publicada em 17/01/2011



Solidariedade: essa foi a palavra de ordem deste domingo. Durante todo o dia, milhares de sorocabanos compareceram aos postos de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro para dar a sua contribuição. Num deles, a sede do Corpo de Bombeiros do Cerrado, o movimento de carros com os porta-malas lotados e pessoas carregando pesadas sacolas foi contínuo. Por volta do meio-dia, os bombeiros começaram a separar as doações e acomodá-las no pátio unidade, já que a sala inicialmente destinada para abrigá-las ficou lotada de roupas, alimentos, colchões, água e material de higiene e limpeza, que devem ajudar a população atingida a se recuperar da tragédia.

José Vieira e Maria Edna levaram muitas coisas para doar. O empresário, que já faz um trabalho voluntário de entrega de cestas básicas no interior do Nordeste, também se colocou à disposição dos bombeiros para levar os donativos até o Rio de Janeiro, se necessário. "É a primeira vez que estamos trazendo. Quando teve o problema em Santa Catarina, doamos em dinheiro", contou Vieira. Para a esposa, a boa ação trouxe paz ao domingo. "A gente fica pensando se as roupas vão servir e no quanto as pessoas ficarão agradecidas".

Além daqueles que recolheram algum donativo em sua despensa ou guarda-roupa, também teve gente que foi ao supermercado garantir sua ajuda. Esse foi o caso do aposentado José Carlos da Costa, que destinou o domingo de manhã para comprar papel higiênico, água, sabonetes e muitos outros itens de primeira necessidade. "Isso é solidariedade", disse, depois de descarregar um porta-malas cheio. Mas não foi só quem conseguiu levar muita coisa que compareceu. Na garupa de sua moto, o aposentado Gilio Pandori levou roupas e um único pacote de arroz. "É com o que posso contribuir nesse momento. Esse arroz estava no nosso estoque, lá em casa, e graças a Deus temos condições de substituir daqui a alguns dias", falou.

De acordo com o sargento Clóvis, do Corpo de Bombeiros, ainda não há previsão de quando os donativos serão encaminhados às vítimas, porém isso deve ocorrer o mais rápido possível. "Estamos juntando um grande volume porque fica difícil transportar várias vezes, em pequenas quantidades", comentou. Apesar de todas as unidades do Corpo de Bombeiros estarem abertas ao recebimento dos donativos, a corporação pede à população para que priorize a entrega no posto do Cerrado. Isso porque as doações entregues em Santa Rosália e no Éden terão que seguir para o Cerrado, de onde sairá o material para a região serrana do Rio de Janeiro. Porém, os bombeiros não podem transportar este material em suas viaturas de socorro.

Postos de arrecadação

Os comando da Polícia Militar do Estado de São Paulo e do Corpo de Bombeiros autorizaram todos os postos e bases das corporações a recolherem donativos para as vítimas das chuvas. São aceitos alimentos não-perecíveis, roupas, lençóis, cobertores, colchões, colchonetes, materiais de limpeza e higiene pessoal, água potável e qualquer outro item de necessidade básica, que não necessite de refrigeração ou armazenamento especial. Em Sorocaba, as doações devem ser entregues, preferencialmente, no posto do Corpo de Bombeiros do Cerrado (rua Bento Manuel Ribeiro, 125) e nas unidades da PM (distritos policiais espalhados pelos bairros ou na sede do Comando de Policiamento do Interior, que fica na rua Bento Manoel Ribeiro, 209, também no Cerrado. A PM alerta que as viaturas que circulam pelas ruas não estão autorizadas a recolher o material e a corporação não pode retirar as doações nas casas.

As amigas Maria da Paz e Ofélia dos Santos também se uniram para recolher donativos em três endereços: rua Zeferino Santana, 153, no bairro Santa Terezinha; rua Fernando Luiz Grohman, 692, na Vila Hortênsia; e rua Pedro José Senger, 1.125. Satisfeitas com a sensação que estão sentindo por poder ajudar, elas se dispõem, inclusive, a buscar as doações nas casas daqueles que não podem transportar o material. O telefone de contato é (15) 9616-3905. A sede da Mancha Verde - torcida organizada do Palmeiras em Sorocaba (avenida São Paulo, 559) - também é um ponto de coleta.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=386009


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 04/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 05/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock