Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 24 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Sorocabanos pedalam 12 horas até o litoral

Notícia publicada em 10/01/2011



Pessoas com idade entre os 20 e os 60 anos, de ambos os sexos, com perfis bastante diferentes, mas com duas coisas em comum: Sorocaba e a paixão pelo ciclismo.

No ano passado, por exemplo, um grupo de 60 sorocabanos encararam quase 110 quilômetros de percurso a bordo de suas bikes até a cidade de Santos, no Litoral.

O trajeto de Sorocaba até a Vila Olímpia, em São Paulo, foi feito em dois ônibus. De lá o grupo seguiu em bicicletas até a rodovia Imigrantes e, de lá, ingressou na chamada Rota Márcia Prado. Ela oferece um caminho alternativo que foi pensado em oferecer segurança e interação com o meio ambiente aos ciclistas. Foi a segunda vez que o grupo sorocabano participou do percurso. Os ciclistas foram se reunindo durante passeios ciclísticos diurnos e noturnos, organizados semanalmente pela equipe de ciclismo Sorocaba Bikers.

Antes que os mais desavisados pensem que a trajeto até o Litoral é uma mamata, os aventureiros fazem questão de frisar que existem, sim, muitas subidas pelo caminho. "Às vezes eu abaixava a cabeça e quase que pedia para que a bicicleta me levasse", conta a professora de espanhol Leonice Rodrigues, 49 anos, que começou a pedalar há dois anos. Ela afirma que a experiência de transcender os próprios limites vem acompanhada de uma intensa sensação de bem-estar. "Eu estava acostumada a pedalar no máximo 30 quilômetros. Saber que passei dos 100 é algo que motiva e me dá vontade de tentar mais."

A professora, que está solteira, afirma que hoje em dia o ciclismo está tão presente em sua vida que pretendentes molengas não têm chance. "Hoje só conseguiria namorar alguém com o mesmo gosto pela aventura. Andar de bicicleta tornou-se um estilo de vida", diz.

A desenhista industrial Isabel Satiko Fukano, 45, diz que qualquer pessoa que queira encarar uma descida de bike para a praia tem de gostar, obrigatoriamente, de pedalar e de natureza, uma vez que boa parte do trajeto é feita pelo Parque da Serra do Mar através de estradas estreitas de terra em meio à Mata Atlântica. "Dá uma bela uma quebrada de cenário, já que vivemos em meio a uma paisagem de cidade em nosso dia-a-dia."


Fonte: http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Dia-a-dia/42062/Grupo+pega+bicicletas+e+encara+12+horas+de+aventura+ate+o+litoral


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 24/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 25/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock