Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 26 de Setembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Sorocabanos lotaram Campolim para ver o Brasil jogar

Notícia publicada em 21/06/2010



O jogo ainda não havia acabado mas a certeza da vitória era tanta que, mesmo faltando cerca de 20 minutos para o fim da partida, o Campolim já era invadido pelos torcedores. Uma onda verde e amarela aos poucos tomava conta da avenida Antônio Carlos Comitre. Nem o gol de honra da Costa do Marfim, que diminuiu a diferença e decidiu o resultado final em 3 a 1, apagou o ânimo da torcida. Pelo telão instalado na pista de caminhada a bancária viu o gol adversário mas sequer se preocupou. "Eles não vão conseguir nada mais do que isto", disse Patrícia Gonçalves, 29.

A segurança dos foliões foi garantida pela Guarda Municipal, Polícia Militar e agentes da Urbes - Trânsito e Transporte. Durante os 90 minutos em que o Brasil enfrentou a Costa do Marfim, as ruas da cidade permaneceram vazias e o movimento intenso era registrados em bares, restaurantes ou na praça do Campolim, onde foi montado um telão para os torcedores.

O acesso à Comitre foi fechado apenas depois do fim do jogo e o trânsito foi desviado para as ruas adjacentes. Por volta das 18h, a avenida Coronel Nogueira Padilha, por conta do grande número de pessoas comemorando a segunda vitória brasileira no mundial, também foi interditada pela PM.

Durante a transmissão do jogo muitos torcedores reclamaram de bombas que estouravam no meio da multidão. "Isto pode machucar alguém. Mas não tem jeito, todo ano de Copa ou qualquer festa na rua é a mesma coisa. Infelizmente temos pessoas que não sabem brincar", lamentou a aposentada Iris Pedroso Camargo.

Agora vai

A vitória levou novo ânimo aos sorocabanos. O estudante Jefferson de Melo, 18, afirma que a melhora no desempenho brasileiro já era esperada. "Acho que agora vai. É normal que o primeiro jogo do campeonato não seja tão bom", pondera o estudante. Para o auxiliar de transporte Diogo Barreto, 20, a partida deste domingo foi "muito boa", mas a expulsão do Kaká foi "lamentável". "Foi muito injusto aquele cartão", disse.

A mesma opinião sobre a penalidade aplicada ao meia atacante é defendida pela estudante Beatriz de Oliveira, 16. Ela afirma ainda que esta vitória serviu para convencer a torcida sobre a qualidade da seleção Canarinho. "Acho que eles estavam só no aquecimento. Agora eles vão jogar de verdade", brincou. (Carolina Santana)


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=314041


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 26/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/09/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/10/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock