Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 08 de Julho de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Sorocaba tem a madrugada mais fria do ano: 11,8 graus

Notícia publicada em 04/05/2011



- Andre Moraes -

O frio já começou a chegar em Sorocaba e na madrugada de ontem foi registrada a menor temperatura do ano na cidade, quando os termômetros marcaram 11,8ºC. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), na madrugada de segunda-feira, a temperatura chegou aos 14,8ºC, o que revela uma queda de 3ºC em 24 horas. No final da tarde de ontem, os sorocabanos que passaram pela área central da cidade tiveram que se proteger com casacos do vento frio que predominou nas ruas.

A aposentada Rassimy Faiad, de 62 anos, passou pela praça Coronel Fernando Prestes por volta das 16h30 de ontem e revelou que tinha acabado de colocar sua blusa, pois a friagem tinha chegado de repente. "Mas eu adoro o frio. Estava sofrendo com essa cidade tão quente", afirmou Faiad, que antes morava em São Paulo, depois se mudou para São Roque e hoje reside em Sorocaba. "Na hora de dormir estou usando os cobertores e estou adorando isso", ressaltou, dizendo ainda que a estação que mais gosta é o inverno.

O operador de cartões de crédito Johnny Gutemberg, 19, chamou a atenção na rua 15 de novembro, pois já estava prevenido, usando um casaco bem quente e luvas, para enfrentar o vento frio que soprava no Centro. "Eu prefiro o frio do que o calor, pois é quando as pessoas se vestem melhor, ficam mais bonitas", explicou.

De acordo com informações do Inmet, as temperaturas caíram devido a uma massa de ar seco que permanece sobre o Estado de São Paulo, permitindo que a madrugada seja mais fria do que durante o dia. O Instituto também afirma que isso já era esperado em Sorocaba e região, pois se trata de uma característica do interior do Estado. Pela medição do Inmet, os termômetros registraram, na madrugada de ontem, nas áreas do interior paulista, marcas entre 10ºC e 12ºC, mas em algumas regiões a temperatura ficou abaixo dos 10ºC. Isso aconteceu na cidade de São Miguel Arcanjo, onde a mínima chegou a 7,4ºC.

A máxima registrada até o final da tarde de ontem era de 23,4ºC, porém a tendência é de que as temperaturas tenham uma leve alta nos próximos dias, segundo o Inmet. Para a madrugada de hoje, é esperado que os termômetros atinjam entre 12 e 13ºC. Já a máxima deverá ficar entre 26 e 28ºC.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=293501


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 08/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 10/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock