Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 14 de Abril de 2021

NOTÍCIAS



Sorocaba - Sorocaba na rota dos grandes investimentos

Notícia publicada em 26/05/2010



A reportagem do respeitado jornal britânico Financial Times avalia que o Brasil pode se tornar o quarto mercado mundial de automóveis, ultrapassando a Alemanha, berço de uma das maiores montadoras do mundo (Volkswagen) e de marcas de luxo como Mercedes-Benz, Audi e BMW está no caminho certo. Na realidade, nos quatro primeiros meses do ano, o Brasil já ultrapassou a Alemanha em número de veículos vendidos. A Fiat do Brasil, por exemplo, vende mais que a sua matriz italiana e as quatro grandes montadoras do País - Fiat, Volkswagen, General Motos e Ford - passaram incólumes - e dando lucros - pela crise econômica que afetou seus países de origem.

Como o mercado europeu ainda sofre reflexos da crise de 2008 e enfrenta novos problemas com a situação da Grécia, é bem possível que o Brasil termine o ano nessa posição e se consolide como quarto mercado se levarmos em conta os investimentos programados pela indústria automotiva. Ao tomar posse como presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), no dia 30 de abril, Cledorvino Belini, também presidente do Grupo Fiat para a América Latina, informou que no triênio 2010-2012, período em que estará à frente da entidade, há uma previsão de investimentos na produção de US$ 11,2 bilhões, quase 40% a mais que no triênio anterior, mas lamentou que o Brasil ainda não tenha escala de produção ideal.

Esse investimentos previstos para os próximos anos, passam por Sorocaba, mais especificamente na construção da nova planta da Toyota no Brasil e que, além de absorver investimentos superiores a R$ 1 bilhão, mudará o perfil da marca japonesa no país, hoje a maior montadora do mundo. Com a fábrica de Sorocaba, a Toyota terá finalmente um veículo compacto para ser produzido em larga escala o que propiciará sua maior participação da marca no mercado. A fábrica da Toyota de Sorocaba que inicialmente deverá produzir o Etios, tem capacidade para produzir 150 veículos por ano mas tem licença ambiental para ampliar essa produção até 400 mil unidades.

A CNH Case, empresa do Grupo Fiat, continuará seu plano de investimentos de sua fábrica de tratores e máquinas de Sorocaba que recentemente entrou em operação. Importante registrar também os investimentos na área de logística do setor automotivo. A cidade, que desde 1996 abriga o Centro Distribuidor de Peças da General Motors, passou a sediar os CDPs da CNH Case e da fábrica de caminhões Iveco, que distribuirão peças e componentes para concessionários do Brasil, América Latina e Europa.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=17&id=299106


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 14/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 16/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 17/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 18/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 19/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 20/04/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock