Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 08 de Julho de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - Sindicato dos motoristas abre campanha por reajuste salarial

Notícia publicada em 26/04/2011



O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região deu início às mobilizações da data-base 2011. Uma carreata foi organizada na segunda-feira (25) pela manhã com o objetivo de organizar os trabalhadores e informar à população sobre a campanha salarial. O percurso da manifestação foi entre os terminais de transporte urbano de Sorocaba e Votorantim. Segundo o diretor do Sindicato, Adalberto de Souza Carvalho, uma das principais bandeiras da campanha salarial é a qualidade do transporte. "O Sindicato entende que só será alcançada através da valorização da categoria, com remuneração justa e direitos assegurados, além da melhora nas condições de trabalho que deverá favorecer não só os trabalhadores, mas toda a população", comenta.

Entre as reivindicações da categoria nesta data-base estão a reposição da inflação, mais aumento real de 6%; contratação de agentes de bordo em Sorocaba e Votorantim em número igual a 50% do contingente de motorista do sistema; aumento no tíquete-refeição para R$ 16 e na participação nos lucros e resultados (PLR) para o valor de um piso salarial do motorista; e a manutenção de todos os benefícios conquistados em datas-base passadas, como cesta básica e plano de saúde. Além da carreata, o Sindicato afixou nos ônibus do transporte urbano dos dois municípios cartazes com o lema da campanha salarial 2011 da categoria: "Juntos, podemos mais!"

Participaram da carreata aproximadamente 50 veículos. Foram representados os sindicatos dos Metalúrgicos, Papel e Papelão, Têxteis e Vestuário de Sorocaba e Região. Durante toda a semana, os diretores do Sindicato estarão nas garagens das empresas para uma conversa com os trabalhadores e para a distribuição de um boletim específico de mobilização.

Negociações

Neste primeiro momento da campanha salarial as negociações têm sido feitas nas mesas redondas convocadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego. Como a data-base da categoria é 1º de maio, o Sindicato acredita que as negociações se intensificarão após a definição do índice de inflação do período de 1º de maio de 2010 a 30 de abril deste ano, que deverá ser divulgado na primeira quinzena de maio. O Sindicato representa aproximadamente 10 mil trabalhadores em transportes dos setores urbano, rodoviário, fretamento, cargas, concreto e diferenciado, de 42 municípios das regiões de Sorocaba e Itapetininga.


Fonte: http://portal.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=290908


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 08/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 09/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 10/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/07/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock