Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 09 de Dezembro de 2019

NOTÍCIAS



Sorocaba - Semana do Rio Sorocaba termina com premiação

Notícia publicada em 30/03/2010



Com o pescador mais jovem com apenas 2 anos de idade, um torneio de pesca encerrou, na manhã de ontem, as atividades da Semana do Rio Sorocaba. O pequeno Guilherme Bolina Pereira passou horas ao lado dos pais e avós, na beira do rio, e até conseguiu pescar um peixe. O menino foi premiado com um troféu e presentes, assim como outros destaques nas categorias maior peixe, maior tombo, peixe mais pesado, maior enrosco e pescador mais velho. Essas atividades mostram que nosso rio está cada vez mais saudável e que temos cada vez mais peixes, falou a secretária do Meio Ambiente de Sorocaba, Jussara de Lima Carvalho.

Denominado 1.º Torneio de Pesca Esportiva Beneficente do Rio Sorocaba, o evento teve toda a renda revertida para a Creche Maria Claro. Desde às 7 horas da manhã os pescadores ocuparam seus lugares às margens do rio, próximo à Usina Cultural Ettore Marangoni, onde permaneceram por horas. Premiado com um molinete, uma vara e um troféu, Edimar Ferreira Borges, de 47 anos, foi o destaque na categoria maior número de peixes, depois de ter pescado 22 lambaris - e, como os outros concorrentes, de devolvê-los às águas do rio. Pescar é muito bom para a mente, disse. O segredo para tanto sucesso no torneio, segundo Edimar, foi a escolha das iscas certas. Pesco perto do Parque das Águas pelo menos duas vezes por semana, confessou o morador do bairro Júlio de Mesquita. Já o jovem Tiago Pegoretti Marcondes, de 16 anos, acumulou os prêmios de duas categorias: maior peixe e peixe mais pesado, após pescar, junto com o pai, Irandir Marcondes, um cascudo de quase 300 gramas. Foram dois troféus, além dos brindes. Hoje em dia dá para pescar no Rio Sorocaba. Basta ver que está cheio de biguá e garças, que só chegam onde há água limpa, comentou o pai, que dizia ter direito a parte do prêmio já que teve a tarefa de tirar Tiago da cama bem cedo. O rio está ficando limpo e temos que formar as próximas gerações de pescadores, falou. O destaque como pescador mais velho ficou para Ricardo Lippi, de 66 anos. Já as categorias maior tombo e maior enrosco foram lideradas por Raphael Henrique Pereira e Mateus Galvão Rodrigues, respectivamente.

Mudas e diversão

O último dia de comemorações da Semana do Rio Sorocaba contou ainda com exposição de animais empalhados do zoológico e distribuição de mais de 200 exemplares de mudas de Araçá e Pitanga. Depois de pegar suas plantas, os participantes puderam ainda saber os segredos de um bom plantio, com técnicos que ensinaram a fazer uma mistura de terra vegetal, húmus e areia de construção, na proporção de um para um, que ajuda a garantir a saúde das mudas. Eu amo as plantas e aprendi muita coisa aqui hoje, falou a dona de casa Aparecida de Oliveira Pereira, moradora da Vila Angélica.

A festa teve ainda muita diversão, principalmente para a criançada, como parede de escalada e tirolesa na beira do rio. Para quem gosta de andar de bicicleta, um grande passeio ciclístico, em comemoração ao 2º aniversário do projeto Pedala Sorocaba, parou as ruas da cidade e encerrou o evento.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=39&id=278368


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 09/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 10/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 11/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 12/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 13/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 14/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 15/12/2019

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock