Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 25 de Outubro de 2021

NOTÍCIAS


Sorocaba - Secretário de Estado discute desenvolvimento da região

Notícia publicada em 28/05/2012



O desenvolvimento da região de Sorocaba estimulada pelo Governo do Estado será o tema da reunião que traz para Sorocaba, no início da noite de hoje, o secretário estadual de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido. A audiência pública promovida no Auditório do Jornal Cruzeiro do Sul, às 19h, discutirá o projeto da criação da Aglomeração Urbana de Sorocaba. São esperados representantes de 22 prefeituras, universidades e outras entidades civis organizadas, além de deputados estaduais, federais e cidadãos da região interessados no tema. O jornal Cruzeiro do Sul fica na Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, Alto da Boa Vista.

A intenção a partir da criação do aglomerado urbano é resolver problemas comuns com mais abrangência, segundo divulga o governo estadual. Como exemplo, o governo destaca que a falta de infraestrutura, transporte intermunicipal, enchentes e destinação do lixo poderão ter ações globais. Assim que o aglomerado for aprovado, será criado o Conselho de Desenvolvimento Metropolitano, cujo foco será definir prioridades e usar verbas estaduais e federais para projetos conjuntos. O conselho será composto pelos prefeitos de cada cidade e por representantes do Estado, de forma paritária.

"A organização regional do Estado de São Paulo vai promover o planejamento regional para o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da qualidade de vida das pessoas, com a utilização racional do território, dos recursos naturais, culturais e a proteção do meio ambiente. Tudo isso mediante o controle da implantação dos empreendimentos públicos e privados na região, a integração do planejamento e da execução de funções públicas de interesse comum e a redução das desigualdades sociais e regionais", explica o secretário Edson Aparecido. A Aglomeração de Sorocaba será constituída pelo agrupamento dos municípios: Alumínio, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Iperó, Itu, Jumirim, Laranjal Paulista, Pereiras, Porangaba, Porto Feliz, Quadra, Salto, Salto de Pirapora, Sorocaba, Tatuí, Tietê, Torre de Pedra, Votorantim.

Sorocaba investe em projeto paralelo

Além do aglomerado urbano a Prefeitura de Sorocaba pretende criar uma empresa pública, onde investirá R$ 2 milhões, na intenção de ser a responsável pelo gerenciamento de ações que promovam um desenvolvimento sustentável entre as cidades da região. Essa iniciativa já foi aprovada pelos vereadores e na semana passada houve a publicação da lei que cria a empresa: o Núcleo de Planejamento (Nuplan). A tendência é que a partir de agora sejam definidas as comissões para administrar a Nuplan.


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/acessarmateria.jsf?id=390576


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 25/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 26/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 27/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 31/10/2021

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock