Guia Portal Sorocaba.com

Solicite seu orçamento para as empresas e profissionais cadastrados no Portal Sorocaba.com

Cadastre aqui sua empresa ou negócio!


Sorocaba, 27 de Novembro de 2020

NOTÍCIAS



Sorocaba - SE LIGA SOROCABA Frio afugenta público, mas não tira brilho dos eventos

Notícia publicada em 16/08/2010



A temperatura de 13 graus feita na noite de sábado (14), com sensação térmica de 11, segundo o Portal Climatempo, espantou o público, mas não a irreverência de Tom Zé, 73 anos, que se apresentou para aproximadamente 300 pessoas, de acordo com informações de guardas municipais, que garantiram a segurança no espaço de eventos do Parque das Águas, durante a programação do Se Liga Sorocaba 24h de Cultura. Para a Prefeitura, cerca de duas mil pessoas estiveram no local.

Arrojado - poeta pós-moderno para alguns, músico mambembe irreversível para outros -, Tom Zé reverenciou Sorocaba em canção com letra improvisada, e brincou, coincidentemente, com as enchentes. Era ali, justamente naquele palco, a região da cidade mais castigada com as águas fluviais e pluviais até a área ser transformada num parque. Pautado no DVD "O Pirulito da Ciência", o show foi "um armário aberto de sátiras, escrachos políticos e sonoridade ímpar", como definiu o empresário Paulo Gomes, 62 anos, que estava acompanhado da esposa Márcia. "Que frio, que nada! Música e diversão espantam o vento", retrucou.

No "teatro de Tom, o Zé", não faltaram clássicos da "bossa nova estudada", definida por ele em "Companheiro Bush" - uma crítica à Guerra do Iraque. Em "Augusta, Angélica e Consolação", ironias, tristeza e nostalgia "se uniram em nome do amor". Já com "Fliperama", a "batalha virtual" se transformou diversão. "Esse cara é louco. Isso é música?", resmungou uma pasteleira dentro do recinto. "Esse é o Tom", respondeu um dos guardas municipais. Havia até candidato a deputado estadual "panfletando" sua campanha durante o show.


Jair Rodrigues

O Se Liga Sorocaba 24h de Cultura terminou às 19h30 de domingo (15), com a apresentação de Jair Rodrigues e Luciana Mello, para um público estimado em duas mil pessoas, conforme a Prefeitura, e 700 pessoas, de acordo com os guardas municipais. Novamente o frio - 11 graus, com sensação térmica de 9, segundo o Climatempo - fez com que somente "fãs de carteirinha" comparecessem ao local.

"Ele tem um gingado inconfundível", disse a cabeleireira Jussara Liz. Durante toda a madrugada do dia 15, núcleos culturais espalhados pela cidade receberam a presença do público. Na Usina Cultural "Ettore Marangoni", às 3h30, na apresentação da banda Máquina Velha, cerca de 70 pessoas prestigiavam o evento. (Por Gustavo Ferrari)


Fonte: http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia.phl?editoria=42&id=333287


Comente

Cadastre Sua Empresa Gratuitamente no Guia Comercial
Divulgue Seu Evento


Notícias


Eventos

Dia: 27/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 28/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 29/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 30/11/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 01/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 02/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Dia: 03/12/2020

Nenhum evento cadastrado neste dia.


Ouça ao vivo!

Ouça Ipanema FM Ouça 89 a Rádio Rock
Ouça Antena 1 Ouça Rádio Fox Rock